Página inicial O que acontece Coral e grupo de teatro da Unoesc Joaçaba estão com inscrições abertas
Cultura Notícia Extensão Joaçaba

Coral e grupo de teatro da Unoesc Joaçaba estão com inscrições abertas


Aqueles que gostam de cantar, interpretar e querem desenvolver suas habilidades artísticas podem participar do coral ou do grupo de teatro da Unoesc Joaçaba. As inscrições podem ser feitas no site da Universidade. Podem participar, gratuitamente, acadêmicos, funcionários, professores e pessoas da comunidade com idade a partir dos 17 anos.

O coral da Unoesc existe há vários anos e é regido pelo maestro Fernando Spessatto. Além de participações em atividades internas na Universidade, o grupo realiza apresentações em eventos externos. Os ensaios duram em torno de uma hora e meia e ocorrem às quartas-feiras, das 18h às 19h30. O grupo ensaia um repertório diferenciado e bem eclético, essencialmente popular, com músicas brasileiras e internacionais.

O grupo de teatro é uma novidade. O objetivo é desenvolver as habilidades dos integrantes, revelar talentos e ensaiar uma peça que será apresentada dentro e fora da Universidade. As aulas serão ministradas pela instrutora Miriam Reis, professora que já foi artista circense e tem vasta experiência artística. No momento da inscrição, o interessado poderá optar pelas aulas às quartas-feiras, a partir das 18h30, ou às sextas-feiras, a partir das 19h30. A opção com mais inscritos será definida como o dia oficial dos encontros.

Tanto para participar do coral como do grupo de teatro não é preciso saber as técnicas, já que os fundamentos são ensinados durante os ensaios.

— Ambos os projetos são gratuitos visto a preocupação da Unoesc em fomentar a cultura, que é uma importante ferramenta de desenvolvimento regional. Convidamos para que tanto comunidade acadêmica como a população venham conhecer e experimentem desenvolver suas habilidades artísticas, ter novas experiências e até mesmo possam fazer novas amizades com essas atividades em grupo — afirmou a professora Silvia Spagnol Simi dos Santos.

*Texto: Alessandra de Barros/Ascom Unoesc Joaçaba

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.