Página inicial O que acontece Coral UMIC Unoesc Chapecó abre vagas para novos coralistas
Não categorizado

Coral UMIC Unoesc Chapecó abre vagas para novos coralistas

Iniciativa é resultado de parceria entre a Unoesc Chapecó e a Associação Coral de Chapecó O Coral UMIC Unoesc Chapecó, com apoio da Associação Coral de Chapecó, está com inscrições abertas para novos coralistas. Os ensaios ocorrem às sextas – feiras, das 14h às 16h, na Unoesc Chapecó. Além dos alunos matriculados na UMIC, podem […]

O Coral UMIC Unoesc Chapecó, com apoio da Associação Coral de Chapecó, está com inscrições abertas para novos coralistas. Os ensaios ocorrem às sextas – feiras, das 14h às 16h, na Unoesc Chapecó. Além dos alunos matriculados na UMIC, podem participar acadêmicos, professores e funcionários da Unoesc e comunidade em geral. A iniciativa é uma parceria entre a Unoesc e a Associação Coral Chapecó, a qual é a mantenedora dos profissionais que atuam no Coral.

O coordenador de extensão da Unoesc Chapecó, professor Diego Beal, explica que o coral foi criado com o intuito de manter o vínculo entre a instituição e os alunos e ex-alunos da universidade da melhor idade.

– Trata-se de uma oportunidade de fortalecer a convivência biopsicossocial e a integração junto à comunidade acadêmica, por meio da troca de experiências entre acadêmicos, colaboradores e idosos gerando a amizade e respeito – diz.

Sobre o ingresso de novos alunos, o presidente da Associação Coral de Chapecó, Mario Bertoncello, enfatiza que cantar faz bem a qualquer pessoa.

– A música e o canto propiciam o encontro de pessoas, levando alegria e encantamento – afirma.

Bertoncello lembra que a Associação Coral de Chapecó existe há 38 anos e se mantém com subsídios destinados pelas empresas, por meio da Lei Rouanet de incentivo à cultura. Este aporte de recursos destinados aos profissionais do Coral da Umic Unoesc, já faz parte do Projeto de Implantação da Escola de Música, que atenderá crianças carentes dos bairros de Chapecó e as pessoas da Melhor Idade. As empresas interessadas em participar como patrocinadoras deverão ter o regime fiscal como lucro real e abater o valor da doação no Imposto de Renda que é recolhido ao Governo Federal.

O presidente da Associação lembra também que coralistas da Umic poderão, no futuro, integrar a Associação Coral de Chapecó que iniciará as atividades no próximo sábado dia 22 às 13h30, no Centro de Cultura Eventos Plínio Arlindo De Nês.

Informações sobre o Coral UMIC Unoesc Chapecó e inscrições podem ser obtidas pelos telefones 3319-2655 e ou 3319-2648.