Página inicial O que acontece Curso de Administração de Videira realiza Mini Store ADM
Não categorizado Videira

Curso de Administração de Videira realiza Mini Store ADM

Na noite de 22 de novembro, os acadêmicos da 4ª fase do curso de Administração, da Unoesc Videira, matriculados no componente de “Estratégias Comerciais” e orientados pela professora Regiane Piroli, realizaram atividades práticas do curso, através do Mini Store ADM. A atividade consiste em um evento aberto ao público, onde os alunos tiveram a oportunidade […]

A atividade consiste em um evento aberto ao público, onde os alunos tiveram a oportunidade de colocar em prática o aprendizado adquirido em sala de aula, principalmente nas aulas de “Marketing Estratégico e Estratégias Comerciais”, pois a função da dinâmica é abordar, na prática, os conceitos dos 4 Ps de Marketing: Produto, Preço, Praça e Promoção, juntamente com outras estratégias aprendidas no componente.

Seis equipes estiveram atuando durante o evento, as quais tiveram que fazer ou terceirizar a produção dos produtos com a logomarca, slogan, promoção de venda, layout, distribuição de flyers para comunicação do evento produzido pelos alunos e organização do seu espaço de venda.

A dinâmica e a avaliação

Por ser uma atividade prática, os alunos foram avaliados pela apresentação visual das estratégias com os 4 Ps, trabalho em equipe, atendimento aos clientes e compromisso com a Universidade e colegas, para o bom andamento do evento.

Conforme a professora Regiane Piroli, os alunos da 4ª fase do curso de Administração tiveram uma grande oportunidade de vivenciar a teoria, recebida em sala de aula, com a prática no local de trabalho.

— Essa dinâmica oportunizou para os acadêmicos a experiência do mundo fora da Universidade, oportunizando uma situação do dia a dia de muitos empreendedores, de investir no seu negócio, preparar o layout, ter estratégias para atrair seus clientes, ir em busca de novas oportunidades, se prepararem para todos os problemas que podem surgir naquele momento. Isso é de extrema importância — reforçou Regiane.

Reiterou ainda que essa experiência foi um momento desafiador e muito agradável para todos os estudantes, pois eles realmente se empenharam em dar o seu melhor naquele momento.

— Eu como professora me sinto muito feliz em proporcionar esta prática para eles, e ver a alegria e dedicação de cada um em fazer o movimento acontecer de verdade.

— Assim, semelhante às edições anteriores de 2018 e 2019, tal atividade contribuiu muito com as práticas associadas à sala de aula e apresenta parte da essência do curso de Administração em que o acadêmico pode se identificar com matérias de marketing, se aperfeiçoar e se especializar como profissional. Se inscreva no Processo Seletivo para o curso de Administração e ganhe estas e outras experiências — contribuiu Cristiane Bonatto de Morais, coordenadora do curso.

Empresas e instituições apoiadoras

Os acadêmicos do curso de Administração, a professora da atividade e a coordenação do curso agradecem o apoio e a parceria de várias empresas de Videira e região. Nosso agradecimento especial à empresa Alimentos Brancalione, da Linha São Roque, de Videira/SC, CasaFin Decoração e demais profissionais que estiveram envolvidos nos trabalhos de estudo. Nossos sinceros agradecimentos!