Página inicial O que acontece Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas é reconhecido com nota máxima pelo MEC
Ensino a Distância Não categorizado Notícia

Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas é reconhecido com nota máxima pelo MEC


Mais uma Graduação da Unoesc tem a qualidade e excelência reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, na modalidade a distância (EaD), recebeu conceito 5 na avaliação do órgão e passa a integrar a lista dos melhores do país.

A conceituação, que pode variar de 1 a 5, foi atribuída após a visita in loco realizada neste mês de março. Além de verificar as exigências regulatórias com evidências documentais, os avaliadores analisaram a qualificação do corpo docente e todas as ações desenvolvidas e aplicadas no curso. Também foram observados os materiais didáticos e a estrutura física.

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas é ofertado desde 2019. O objetivo é formar profissionais capazes de planejar, projetar, desenvolver e implementar sistemas computacionais de informação, por meio da utilização de tecnologias modernas, integrando a formação tecnológica em informática e humanística.

Como principais diferenciais do curso, que tem duração de dois anos e meio, a coordenadora Tadiane Regina Popp destaca a metodologia de estudo, com currículo atualizado e alinhado às tendências do mercado, além de professores qualificados. Ela destaca ainda a elevada taxa de empregabilidade na área.

— O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas é atual e altamente demandado pelo mercado de trabalho. Além disso, a possibilidade de estudar on-line se adequa a realidade dos profissionais, possibilitando o desenvolvimento de competências técnicas e habilidades humanas — ressalta a professora, acrescentando que o reconhecimento, com a nota 5 do MEC, evidencia o trabalho da Unoesc Virtual.

A coordenadora enaltece que, nos próximos dias, a Universidade abre o período de inscrições para mais uma turma do curso, com início previsto para o mês de maio. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail analisedesenvsistemas@unoesc.edu.br ou pelo telefone (49) 3551-2147.

*Texto: Mayelle Hall

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.