Página inicial O que acontece Curso de Arquitetura forma primeira turma em São Miguel do Oeste
Geral Não categorizado São Miguel do Oeste

Curso de Arquitetura forma primeira turma em São Miguel do Oeste

O Curso de Arquitetura e Urbanismo da Unoesc, campus de São Miguel do Oeste, formou a primeira turma na noite de sábado (22), no Parque de Exposições Rineu Gransotto. A solenidade de colação de grau contou com a participação de 26 acadêmicos. Durante a formatura, os formandos fizeram uma homenagem ao arquiteto Oscar Niemeyer, apresentando […]


O Curso de Arquitetura e Urbanismo da Unoesc, campus de São Miguel do Oeste, formou a primeira turma na noite de sábado (22), no Parque de Exposições Rineu Gransotto. A solenidade de colação de grau contou com a participação de 26 acadêmicos. Durante a formatura, os formandos fizeram uma homenagem ao arquiteto Oscar Niemeyer, apresentando um vídeo sobre a vida do profissional e um painel com sua imagem, desenhada por um aerografista, antes mesmo do início da colação.

Segundo a coordenadora do Curso, professora Alessandra Devitte, a maioria dos formados já atua na área. Ela destaca que são profissionais com formação científica, tecnológica, ética, social e intelectual, capazes de responder às demandas relacionadas a espaços de grupos e indivíduos.

– Além disso, o profissional demonstrará senso crítico e estético, criatividade e racionalidade com competências e habilidades para o pleno desenvolvimento das atividades profissionais – enfatiza a professora.

Os arquitetos formados pela Unoesc estão qualificados para trabalhar no desenvolvimento de projetos arquitetônicos, urbanísticos, na arquitetura de interiores, patrimônio histórico, luminotécnica, entre outros. No campus de São Miguel do Oeste, ainda estão em andamento cinco turmas, totalizando cerca de 200 alunos.    

O Curso na Unoesc

Além de São Miguel do Oeste, o Curso de Arquitetura e Urbanismo também forma profissionais para o mercado de trabalho nos campi de Videira e Xanxerê. Em Videira, estão em andamento três turmas, com 105 acadêmicos no total. Já em Xanxerê, já foram formadas 12 turmas e outras cinco turmas, com 193 acadêmicos, estão em andamento.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.