Página inicial O que acontece Curso de Artes Visuais completa 15 anos de história
Não categorizado São Miguel do Oeste

Curso de Artes Visuais completa 15 anos de história

             O Curso de Artes Visuais da Unoesc, campus de São Miguel do Oeste, completa, neste mês, 15 anos de história. Durante o ano letivo, serão desenvolvidas diversas atividades alusivas à data, em eventos como no Colóquio de Educação e no Encontro de Licenciaturas. Segundo a coordenadora do Curso, professora Marlene Zenaide Friedrich, esses 15 […]


             O Curso de Artes Visuais da Unoesc, campus de São Miguel do Oeste, completa, neste mês, 15 anos de história. Durante o ano letivo, serão desenvolvidas diversas atividades alusivas à data, em eventos como no Colóquio de Educação e no Encontro de Licenciaturas. Segundo a coordenadora do Curso, professora Marlene Zenaide Friedrich, esses 15 anos são marcados por muita dedicação e profissionalismo.

          -Sempre acreditamos que a arte é essencial nos processos educativos – frisa a professora.

            O arte-educador, formado pela Unoesc, tem o foco no desenvolvimento regional e está voltado aos processos educativos da infância. A professora Marlene explica que, a expressão gera, em cada criança, a vontade de criar para aprender.

          – Assim, a criança atua em seu entorno, interagindo no mundo complexo em que vivemos; transforma e se forma em um adulto ampliado, flexível e de ação – ressalta a professora.

            A arte-educadora Gisélia Martini conta que as Artes Visuais mudaram a sua percepção sobre o mundo. Ela salienta que o Curso possibilita o pleno desenvolvimento do ser humano, tanto nos aspectos lógicos e racionais como nos mais subjetivos, ligados à sensibilidade.

          -Estes aspectos são fundamentais, pois como arte-educadores, assumimos um papel de grande responsabilidade na formação das crianças e adolescentes. Já como artistas, temos a possibilidade de difundir a ação transformadora da arte – enfatiza a profissional, que se formou em 2009 pela Unoesc.

            Segundo Gisélia, a arte é a primeira ferramenta utilizada para compreender o mundo na infância, além de ser um caminho para expressar a visão de mundo sem censura.

            -Os professores do Curso foram minha referência para ser uma profissional comprometida com este papel social e estar em constante busca do conhecimento – enaltece Gisélia.

 

Legenda Foto: Professora Marlene recepcionou os alunos com uma sacola para ler, em comemoração aos 15 anos do Curso

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.