Página inicial O que acontece Curso de Ciência da Computação recolherá equipamentos eletrônicos para recuperação e doação
Não categorizado Inserção Social São Miguel do Oeste

O curso de Ciência da Computação da Unoesc São Miguel do Oeste recolherá, até o dia 03 de junho, equipamentos eletrônicos para recuperação e, posteriormente,  doação. A coleta será realizada na coordenação do curso, nos seguintes horários: das 13h30min. às 17h30min. e das 19h às 22h. Serão coletados equipamentos de informática, celulares, tablets, carregadores, televisores, […]

O curso de Ciência da Computação da Unoesc São Miguel do Oeste recolherá, até o dia 03 de junho, equipamentos eletrônicos para recuperação e, posteriormente,  doação. A coleta será realizada na coordenação do curso, nos seguintes horários: das 13h30min. às 17h30min. e das 19h às 22h. Serão coletados equipamentos de informática, celulares, tablets, carregadores, televisores, monitores, DVD´s, videogames, calculadoras, baterias, pilhas, entre outros.

Segundo o coordenador do curso, Roberson Junior Fernandes Alves, os acadêmicos bolsistas realizarão a triagem e, se possível, recuperarão os equipamentos para posteriormente doá-los a instituições da região.

Roberson destaca a importância de realizar o descarte adequado.

— A maioria dos equipamentos, considerados lixo eletrônico, possui componentes de metal e químicos que podem ser tóxicos ao meio ambiente. Além disso, muitos deles estão funcionando, contudo são obsoletos e podem ser recuperados e doados. Ao participar dessa atividade, nossos acadêmicos desenvolvem habilidades e competências técnicas, sociais e humanas — conclui o coordenador, Roberson Junior Fernandes Alves.