Página inicial O que acontece Curso de Ciências Biológicas da Unoesc Joaçaba obtém conceito 4 no Enade 2021
Não categorizado Joaçaba

Curso de Ciências Biológicas da Unoesc Joaçaba obtém conceito 4 no Enade 2021

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, no dia 12 de setembro, o resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2021. O curso de Ciências Biológicas da Unoesc Joaçaba obteve o conceito 4. O Enade foi aplicado no dia 14 de novembro de 2021, avaliando o rendimento dos concluintes […]

O Enade foi aplicado no dia 14 de novembro de 2021, avaliando o rendimento dos concluintes dos cursos de Graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, bem como o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial. As notas variam de 1 a 5.

Para o coordenador do curso de Ciências Biológicas da Unoesc Joaçaba, professor Roberto Degenhardt, o conceito atribuído reflete o trabalho conjunto e qualificado do corpo docente, aliado ao comprometimento dos acadêmicos com o aprendizado.

— Também é importante destacar a estrutura física da Universidade e a sua importância na formação de profissionais da região. O curso é o único presencial no Meio-Oeste catarinense, sendo que os mais próximos são em Lages e Chapecó — ressalta o coordenador.

A Graduação em Ciências Biológicas, oferecida na Unoesc desde 2004, com a formação da primeira turma em 2009, permite que o profissional possa atuar como pesquisador, agente ambiental, realizar estudos bioquímicos, celulares e moleculares, estudar microrganismos, animais e plantas, auxiliar na produção de alimentos, entre outros.