Página inicial O que acontece Curso de Ciências Contábeis, Sindicont e Fecontesc discutem sobre os desafios da profissão contábil
Não categorizado Aulas Chapecó

Curso de Ciências Contábeis, Sindicont e Fecontesc discutem sobre os desafios da profissão contábil

O curso de Ciências Contábeis, da Unoesc Chapecó, promoveu no dia 17 de agosto, a Aula Magna de abertura das atividades letivas de 2022/2 com o tema “Os desafios da profissão contábil: você está preparado?”. A atividade contou com um debate envolvendo o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont), Everton Alberto Bortolotto, e […]


O curso de Ciências Contábeis, da Unoesc Chapecó, promoveu no dia 17 de agosto, a Aula Magna de abertura das atividades letivas de 2022/2 com o tema “Os desafios da profissão contábil: você está preparado?”. A atividade contou com um debate envolvendo o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont), Everton Alberto Bortolotto, e o Presidente da Federação dos Contabilistas de Santa Catarina (Fecontesc), Dalvair Jacinto Anghében, e mediado pela professora Viviane Krein.

O evento reuniu os estudantes e professores do curso de Ciências Contábeis com o objetivo de aproximar a Universidade e seus estudantes da atuação das entidades de classe, contribuindo com a formação do diplomado de maneira atualizada e proativa nas organizações. Na oportunidade foi debatido sobre as mudanças na contabilidade nas últimas décadas, bem como as necessidades de adequação profissional para atender as novas demandas. Discutiu-se também o impacto das tecnologias na profissão contábil, os reflexos da pandemia, as perspectivas futuras da área e o desenvolvimento de competências emocionais necessárias para a liderança dos profissionais da contabilidade.

O vice-reitor da Unoesc Chapecó, professor Dr. Carlos Eduardo Carvalho, esteve presente no evento e destacou a importância da participação das entidades de classe na Universidade, reforçando a parceria da Unoesc para ações futuras.   A coordenadora do curso, professora Dra. Daiane Pavan, ressaltou a importância de debates dessa natureza, uma vez que aproximam os estudantes da realidade do mercado de trabalho e das entidades de classe, que são impostíssimas para a valorização da profissão e contribuem com futura atuação dos estudantes, despertando o interesse no engajamento, busca por competências e, principalmente, a atualização constante.

*Texto com informações Unoesc Chapecó

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.