Página inicial O que acontece Curso de Ciências Contábeis, Sindicont e Fecontesc discutem sobre os desafios da profissão contábil
Não categorizado Aulas Chapecó

O curso de Ciências Contábeis, da Unoesc Chapecó, promoveu no dia 17 de agosto, a Aula Magna de abertura das atividades letivas de 2022/2 com o tema “Os desafios da profissão contábil: você está preparado?”. A atividade contou com um debate envolvendo o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont), Everton Alberto Bortolotto, e […]

O curso de Ciências Contábeis, da Unoesc Chapecó, promoveu no dia 17 de agosto, a Aula Magna de abertura das atividades letivas de 2022/2 com o tema “Os desafios da profissão contábil: você está preparado?”. A atividade contou com um debate envolvendo o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont), Everton Alberto Bortolotto, e o Presidente da Federação dos Contabilistas de Santa Catarina (Fecontesc), Dalvair Jacinto Anghében, e mediado pela professora Viviane Krein.

O evento reuniu os estudantes e professores do curso de Ciências Contábeis com o objetivo de aproximar a Universidade e seus estudantes da atuação das entidades de classe, contribuindo com a formação do diplomado de maneira atualizada e proativa nas organizações. Na oportunidade foi debatido sobre as mudanças na contabilidade nas últimas décadas, bem como as necessidades de adequação profissional para atender as novas demandas. Discutiu-se também o impacto das tecnologias na profissão contábil, os reflexos da pandemia, as perspectivas futuras da área e o desenvolvimento de competências emocionais necessárias para a liderança dos profissionais da contabilidade.

O vice-reitor da Unoesc Chapecó, professor Dr. Carlos Eduardo Carvalho, esteve presente no evento e destacou a importância da participação das entidades de classe na Universidade, reforçando a parceria da Unoesc para ações futuras.   A coordenadora do curso, professora Dra. Daiane Pavan, ressaltou a importância de debates dessa natureza, uma vez que aproximam os estudantes da realidade do mercado de trabalho e das entidades de classe, que são impostíssimas para a valorização da profissão e contribuem com futura atuação dos estudantes, despertando o interesse no engajamento, busca por competências e, principalmente, a atualização constante.

*Texto com informações Unoesc Chapecó