Página inicial O que acontece Curso de Design da Unoesc tem nota máxima na avaliação do MEC
Não categorizado Notícia Unoesc Geral Ensino São Miguel do Oeste

Curso de Design da Unoesc tem nota máxima na avaliação do MEC


O Sistema Nacional de Avaliação do Ministério da Educação (MEC) realizou neste mês de julho, o processo de reconhecimento do Curso de Design da Unoesc Pinhalzinho, que foi avaliado com a nota máxima, que é 5. Esse procedimento tem como objetivo acompanhar e verificar a qualidade da oferta de Cursos em todo o Brasil.

A avaliação foi feita por dois avaliadores designados pelo Mec, que, além da infraestrutura, avaliaram a parte pedagógica, que inclui corpo docente, titulação, formação, Projeto Pedagógico do Curso, áreas de atuação, empregabilidade do egresso, entre outros itens.

O Curso de Design da Unoesc Pinhalzinho é o melhor de Santa Catarina e o segundo melhor do Brasil, conforme o resultado do último Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e agora teve conceito máximo no MEC. De acordo com a Coordenadora do Curso, professora Lidiane Camiloti, essas notas são resultados de um intenso trabalho da coordenação, em parceria com os docentes, discentes e gestores da Universidade.

— Somos uma grande equipe e nosso propósito é transformar nosso Curso de Design em um dos melhores do País, e agora ele faz parte desse ranking nacional, por isso estamos muito felizes — destaca Lidiane.

Para o Diretor de Ensino da Unoesc São Miguel do Oeste, Eduardo Ottobelli Chielle, o resultado representa a qualidade da educação superior que a Unoesc disponibiliza aos seus estudantes.

— Somos uma Universidade séria e comprometida com a Educação Superior e com o desenvolvimento do Oeste de Santa Catarina. Os resultados que temos obtido em todos os processos avaliatórios têm demonstrado que a Unoesc disponibiliza aos seus estudantes, estrutura, corpo docente, pesquisa e extensão de qualidade, aliado à inovação, ética e respeito à comunidade regional — acrescenta Chielle.

SOBRE O CURSO DESIGN

O Curso de Design está em vigor no Campus de Pinhalzinho desde 2011. Nesse período já formou sete turmas e colocou no mercado de trabalho 131 designers, contribuindo, de forma significativa, com o desenvolvimento de toda a região e também no Estado de Santa Catarina.

Os componentes curriculares de Projetos, realizados da segunda a sexta fase do Curso, são diferenciais inovadores no processo formativo dos profissionais, tornando-os aptos a atuar nas demandas regionais nas áreas de design gráfico, moda, interiores e produto, sempre valorizando as características locais e regionais, fomentadas por oportunidades de negócio e inovação. Após a formação, os estudantes podem atuar como profissionais liberais, autônomos e/ou empresários.

— Vale destacar que o Curso prima por uma formação generalista, que utiliza os conceitos empreendedores para estimular o surgimento de novas oportunidades de negócios e inovação, promovendo o desenvolvimento econômico, ambiental, social e cultural nas suas regiões de abrangência — enfatiza a professora.

A Coordenadora ressalta que, nesses 12 anos de implantação do Curso de Design na Unoesc, as transformações são evidentes.

— Percebemos as transformações e o quanto foi possível aprender, contribuir e compartilhar. Os futuros caminhos do design necessitam de estruturação constante, com projetos sólidos, exequíveis, dinâmicos e que contribuam para a formação de profissionais comprometidos e atuantes, capazes de melhorar a sociedade, de forma que a missão da Universidade seja materializada constantemente — finaliza Lidiane.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.