Página inicial O que acontece Curso de Direito da Unoesc São Miguel promove a 2ª edição do Concurso de Debates
Não categorizado

Curso de Direito da Unoesc São Miguel promove a 2ª edição do Concurso de Debates

O Curso de Direito da Unoesc São Miguel do Oeste, em parceria com a JCI, promoveu nesta terça-feira (2) a 2ª edição do Concurso de Debates. Participaram da competição oito equipes, representando as turmas do Curso de Direito. O debate envolveu posicionamentos favoráveis ou contrários aos temas propostos, nos mesmos moldes das competições realizadas pela […]


O Curso de Direito da Unoesc São Miguel do Oeste, em parceria com a JCI, promoveu nesta terça-feira (2) a 2ª edição do Concurso de Debates. Participaram da competição oito equipes, representando as turmas do Curso de Direito. O debate envolveu posicionamentos favoráveis ou contrários aos temas propostos, nos mesmos moldes das competições realizadas pela JCI no Brasil.

Foram escolhidos temas atuais do cenário jurídico, político, econômico e social brasileiro, tais como: redução da maioridade penal; porte de arma; reeleição para cargos do Poder Executivo; obrigatoriedade do Exame de Ordem; Democracia Representativa e a importância do SUS.

Profissionais externos compuseram o corpo de jurados da competição, sendo eles: a fonoaudióloga, Delcir Elisete Schwambach; a professora Doutora em Linguística Aplicada, Maria Bernadete Mustifaga; o advogado e presidente da 18ª Subseção da OAB/SC, Guilherme Nardi Neto e advogada e radialista do Grupo WH Comunicações, Luciane Mozer.

Para o Coordenador do Curso de Direito, professor Peterson Fernando Schaedler, a atividade possui um cunho pedagógico muito importante no sentido de desenvolver habilidades de oratória, correta dicção, postura em palco, argumentação, poder de síntese, todas fundamentais e essências para o profissional da seara jurídica.

O estudante da 10ª fase B, Gustavo José Gnoatto, salientou que esta é uma oportunidade ímpar da vida dos estudantes de Direito.

— É um momento no qual angariamos um grande aprendizado, principalmente no que tange ao nosso aperfeiçoamento da oratória. Todo o esforço vale muito a pena — enfatiza Gnoatto.

Para Aline Rodrigeri Nakalski, vice-presidente da JCI São Miguel, o projeto Debate Universitário visa contribuir para o desenvolvimento da oratória, bem como aguçar o senso crítico dos participantes.

— Uma forma de contribuir com os estudantes, apresentando o que aprendemos em nossa entidade. Sou extremamente grata em fazer parte desta organização — reforça Aline.

A equipe ganhadora da competição foi a 10ª fase B, composta pelos estudantes Gustavo José Gnoatto, Marine Lauschner e Tacieli Pereira. A estudante Julidiane Letícia Locatelli, da 4ª fase B, ganhou o prêmio de melhor debatedora da competição.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.