Página inicial O que acontece Curso de Direito é homenageado na Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste
Não categorizado São Miguel do Oeste

Curso de Direito é homenageado na Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste

O curso de Direito da Unoesc São Miguel do Oeste completou 25 anos neste mês e recebeu homenagem na Câmara de Vereadores, em evento na sexta-feira (19). A homenagem foi proposta pelo vereador Paulo Drumm, que é diplomado do curso. Desde a criação, em 11 de agosto de 1997, o curso de Direito da Unoesc já […]


O curso de Direito da Unoesc São Miguel do Oeste completou 25 anos neste mês e recebeu homenagem na Câmara de Vereadores, em evento na sexta-feira (19). A homenagem foi proposta pelo vereador Paulo Drumm, que é diplomado do curso.

Desde a criação, em 11 de agosto de 1997, o curso de Direito da Unoesc já formou 43 turmas, totalizando 2.013 alunos. Atualmente, conta com cerca de 500 acadêmicos, oriundos de diversos municípios do Oeste de Santa Catarina e do Sudoeste do Paraná.

O coordenador do curso de Direito, Peterson Fernando Schaedler, destaca que o curso cumpre um papel importante no desenvolvimento regional, formando com excelência, profissionais que atuam em carreiras jurídicas diversas, desde a advocacia privada até a área pública.

— O Curso de Direito atua no tripé do ensino jurídico, da pesquisa e da extensão. Neste sentido, podemos destacar o serviço prestado pelo Núcleo de Prática Jurídica que atende pessoas de baixa renda de toda a região — ressalta Schaedler.

Entre os vereadores de São Miguel do Oeste, desta legislatura, quatro são egressos do curso de Direito da Unoesc, Nélvio Paludo, Gelson Basso e Gilmar Baldissera (Gica), além do propositor da menção honrosa, Paulo Drum.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.