Página inicial O que acontece Curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba promove Mostra Cultural
Notícia Evento Xaxim

Curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba promove Mostra Cultural

Evento contou com a participação de mais de 100 pessoas.

Acadêmicos, docentes, funcionários e a comunidade em geral participaram, no dia 29 de novembro, no Complexo Esportivo Professor Edmar de Oliveira Pinto, da Mostra Cultural realizada pelo curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba.

O evento “Dance Day” envolveu mais de 100 pessoas e foi marcado por dez apresentações protagonizadas por bailarinos do grupo CIA 1 e acadêmicos da 8ª fase, como parte integrante do componente curricular de “Metodologia do Ensino de Ritmo e Dança”, sob a orientação do professor Júlio Alberguini.

A Mostra integrou as ações de extensão do curso de Educação Física e teve como objetivo incentivar a cultura, valorizando talentos dos estudantes e da comunidade externa, proporcionando a integração, o desenvolvimento de aptidões artísticas e o despertar de sentimentos de cidadania.

— As atividades culturais integram os processos de formação universitária e o curso, nos últimos anos, tem apoiado e desenvolvido ações nesse sentido. Foi um evento de grande significado, principalmente por ser resultado das práticas vivenciadas no componente curricular de “Metodologia do Ensino de Ritmo e Dança”, juntamente com a apresentação de grupos convidados, coreografados por egressos. Estão todos de parabéns — avalia a coordenadora do curso de Educação Física, professora Elisabeth Baretta.