Página inicial O que acontece Curso de Educação Física da Unoesc participa do festival Paralímpico em Maravilha
Não categorizado Esporte São Miguel do Oeste Maravilha

Curso de Educação Física da Unoesc participa do festival Paralímpico em Maravilha

A Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer de Maravilha, juntamente com o Comitê Paralímpico Brasileiro, organizou a 3ª Edição do Festival Paralímpico, nas dependências do Ginásio Municipal Gelso Tadeu Mello Lara, em Maravilha. O evento contou com a parceria dos acadêmicos do Curso de Educação Física da Unoesc São Miguel, que foram voluntários e auxiliaram […]


A Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer de Maravilha, juntamente com o Comitê Paralímpico Brasileiro, organizou a 3ª Edição do Festival Paralímpico, nas dependências do Ginásio Municipal Gelso Tadeu Mello Lara, em Maravilha. O evento contou com a parceria dos acadêmicos do Curso de Educação Física da Unoesc São Miguel, que foram voluntários e auxiliaram durante as práticas esportivas, juntamente com as professoras Sandra Fachineto e Luciara Nunes Severo que acompanharam as atividades.

Noventa crianças e adolescentes, com e sem deficiência, vivenciaram modalidades como o Voleibol Sentado, Basquetebol em cadeira de rodas e Futebol 5. A coordenadora do Curso de Educação Física, professora Sandra Fachineto, explica que este é o segundo ano que o Curso participa do Evento.

— As vivências proporcionadas por esse Festival são importantes para aproximar os acadêmicos da prática de modalidades paralímpicas, contribuindo para compreenderem a importância da atuação do profissional de Educação Física nesSa área — destaca.

Para o acadêmico, Henilton Edson Silva Fernandes, participar do Festival Paralímpico foi muito importante, porque mostrou como é possível adaptar aulas de Educação Física para alunos deficientes.

— Desta forma, promovemos a integração nas diferentes modalidades esportivas e também na prática de exercícios físicos. No futuro seremos profissionais voltados a ajudar o próximo, indiferente de suas limitações — reforça Silva.

O coordenador do evento, professor Douglas Lago, destacou que o evento foi um sucesso.

— As crianças se divertiram e aprenderam um pouco sobre o esporte paralímpico e também sentiram as dificuldades encontradas pelos atletas com deficiência nas três modalidades — finaliza.

Todos os participantes receberam gratuitamente camisetas alusivas ao evento assim como lanche.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.