Página inicial O que acontece Curso de Educação Física da Unoesc Videira participa da organização da 2ª Corrida e Caminhada da Uva
Não categorizado Evento Videira

A Unoesc Videira marcou presença na 2ª Corrida e Caminhada da Uva, realizada no último domingo (12), em comemoração aos 79 anos de emancipação de Videira, comemorado no dia 1º de março. A professora Ederlei Zago e estudantes do curso de Educação Física estiveram auxiliando na organização e logística do evento que reuniu mais de […]

A Unoesc Videira marcou presença na 2ª Corrida e Caminhada da Uva, realizada no último domingo (12), em comemoração aos 79 anos de emancipação de Videira, comemorado no dia 1º de março. A professora Ederlei Zago e estudantes do curso de Educação Física estiveram auxiliando na organização e logística do evento que reuniu mais de 500 participantes.

A corrida e a caminhada foram promovidas pela Prefeitura de Videira, através da Fundação Municipal de Esportes, e teve a largada e a chegada na Rua Coberta do Eixo Cultural, ao lado da igreja matriz. O trajeto percorrido foi de, aproximadamente, 5 quilômetros para a corrida e 2,5 quilômetros de caminhada, todos os inscritos receberam uma camiseta do evento. Os cinco primeiros colocados, em cada uma das 18 categorias, foram premiados com troféus e medalhas, enquanto a Unoesc Videira presenteou os vencedores de cada categoria com um brinde.

O evento de corrida de rua é importante para o incentivo da prática desse tipo de modalidade, pois ajuda na melhoria de qualidade de vida das pessoas.  Para os estudantes são momentos como esse que fazem a teoria ter o sentido, podendo aplicar o que vivencia em sala de aula.

O envolvimento do curso de Educação Física faz parte das atividades de extensão e são momentos de interação entre estudantes e comunidade geral, enfatizando teoria e prática. Parabéns para todos os envolvidos.

*Texto: Professora Ederlei Zago.