Página inicial O que acontece Curso de Educação Física participa da organização e logística da Corrida e Caminhada da Uva
Esporte Não categorizado Videira

Curso de Educação Física participa da organização e logística da Corrida e Caminhada da Uva

A Unoesc Videira marcou presença na 1ª Corrida e Caminhada da Uva realizada no último domingo dia 6, alusivo aos 78 anos de emancipação de Videira comemorado no dia 1º de março. Professores e acadêmicos do curso de Educação Física estiveram auxiliando na organização e logística do evento que reuniu mais de 500 participantes. A corrida […]


A Unoesc Videira marcou presença na 1ª Corrida e Caminhada da Uva realizada no último domingo dia 6, alusivo aos 78 anos de emancipação de Videira comemorado no dia 1º de março. Professores e acadêmicos do curso de Educação Física estiveram auxiliando na organização e logística do evento que reuniu mais de 500 participantes.

A corrida e caminhada foi promovida pela Prefeitura de Videira através da Fundação Municipal de Esportes, e teve a largada e chegada na Rua Coberta do Eixo Cultural ao lado da igreja matriz.  O trajeto percorrido foi de aproximadamente 5 quilômetros e todos os inscritos receberam uma camiseta do evento. Já os primeiros cinco colocados de 18 categorias foram premiados com troféu e medalhas.

Para o professor Givanildo Lima (Giva) responsável pelo componente de Atletismo, o evento de corrida de rua é importante para incentiva a prática deste tipo de atividade esportiva, pois ajuda na melhoria da qualidade de vida das pessoas. 

—São momentos como esse que possibilitam para acadêmicos entenderem o sentido da teoria, aplicando na prática o que vivência em sala de aula—, explicou o Prof. Giva.

Já a professora Ederlei Aparecida Zago coordenadora do curso, diz que o envolvimento da Educação Física, faz parte das atividades curriculares de organização de eventos e são momentos de interação entre professores, acadêmicos e comunidade geral, enfatizando teoria e pratica. —Parabéns para todos os envolvidos— destacou. 

A diretora Geral da Unoesc Videira Carla Fabiana Cazella participou do evento, e juntamente com o prefeito Dorival Borga fizeram a entrega de troféus e medalhas para os vencedores. 

—A participação  em eventos dessa natureza, assim como nos demais que são de interesse  da coletividade, faz parte  de um  trabalho de promover maior aproximação da Universidade  com a comunidade onde atua. Isso será consntante a partir de agora—firmou a diretora. 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.