Página inicial O que acontece Curso de Educação Física participa do 2º Campeonato Oestino de Karatê-do Tradicional
Notícia Esporte São Miguel do Oeste

Curso de Educação Física participa do 2º Campeonato Oestino de Karatê-do Tradicional


O Centro Esportivo da Unoesc foi palco do 2º Campeonato Oestino de Karatê-do Tradicional. O evento foi organizado pela Associação Migueloestina de Karatê-do Tradicional em parceria com a Federação Catarinense de Karatê-do, Escola Dentokai de Karatê, Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste e Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), por meio do Curso de Educação Física.

Durante as competições, os estudantes da 3ª fase do Curso de Educação Física, Licenciatura e Bacharelado, realizaram atividades de extensão dos componentes curriculares do Curso, vivenciando e participando da organização de um evento voltado para as lutas, sob a coordenação e supervisão das professoras Elis Regina Frigeri e Marizete Arenhart Zuppa.

A coordenadora do Curso de Educação Física, professora Sandra Fachineto, destaca que o apoio e a inserção dos estudantes no evento são fundamentais para ampliar as possibilidades de vivências na área profissional.

O sensei Evandro da Silva, que é professor de Karatê e também bolsista do Projeto de Iniciação Desportiva Escolar (Pide), realizou a abertura do evento. Sessenta atletas, pertencentes ao Dojo Henkyô de São Miguel do Oeste e do Dojo Akai Ishi de Itapiranga, de ambos os sexos, participaram nas variadas categorias com destaque para a infanto-juvenil, que contou com maior número de inscrições. Os participantes realizaram competição de Kata (uma luta simulada) e de Kumite (luta).

Onze atletas do Pide estiveram presentes na competição. Para o bolsista, Evandro da Silva, o projeto tem sido uma oportunidade única para trabalhar com adolescentes no período do contra turno escolar.

— Conseguimos oportunizar a essas crianças e adolescentes um esporte que trabalha meditação, respiração, controle emocional, condicionamento físico, flexibilidade e também, pela primeira vez, a chance de participar de uma competição — salienta Evandro.

Ao final do evento, a escola de Karatê de São Miguel do Oeste sagrou-se Campeã Geral.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.