Página inicial O que acontece Curso de Educação Física promove mais uma edição dos Jogos Acadêmicos
Não categorizado Xanxerê

Curso de Educação Física promove mais uma edição dos Jogos Acadêmicos

Com o objetivo de promover, por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os acadêmicos, fortalecendo a socialização e focado em um contexto de incentivo para atividades físicas, os acadêmicos da 6ª fase do curso de Educação Física, da Unoesc Xanxerê, promoveram, nos dias 21, 22 e 23 de setembro, mais uma […]

Com o objetivo de promover, por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os acadêmicos, fortalecendo a socialização e focado em um contexto de incentivo para atividades físicas, os acadêmicos da 6ª fase do curso de Educação Física, da Unoesc Xanxerê, promoveram, nos dias 21, 22 e 23 de setembro, mais uma edição dos “Jogos Acadêmicos de Educação Física”.

O evento, organizado no componente curricular “Tópicos Avançados em Eventos Esportivos”, além da prática, adota princípios e diretrizes pedagógicas capazes de articular a formação dos discentes com a prática social e o mundo do trabalho, de relacionar teoria e prática, proporcionando a autonomia intelectual e o pensamento crítico. Dessa forma, as metodologias de ensino e aprendizagem permitem que o estudante esteja no centro do processo, aprendendo de forma participativa, crítica e reflexiva.

O componente curricular contribuiu na competência de como planejar e organizar eventos esportivos, sociais, recreativos e culturais, levando em consideração os elementos necessários para a obtenção do sucesso, bem como a importância de um bom organizador.

A edição de 2022 englobou as modalidades coletivas, como futsal e voleibol, e modalidades individuais, tênis de mesa, truco e atletismo. Participaram os estudantes das modalidades de bacharelado e licenciatura em Educação Física da Unoesc Xanxerê.