Página inicial O que acontece Curso de Enfermagem da Unoesc Joaçaba promove roda de conversa com alunos do Ensino Médio
Não categorizado Joaçaba

Curso de Enfermagem da Unoesc Joaçaba promove roda de conversa com alunos do Ensino Médio


A pesquisa “Diagnóstico Situacional e Adesão ao Tratamento de Idosos”, de autoria da estudante Silvana Maria Nunes da Silva, da quinta fase do curso de Enfermagem da Unoesc Joaçaba, sob a orientação da professora Doutora Vilma Beltrame, foi abordada em uma roda de conversa com alunos do 2º ano do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Eugênio Marchetti. A apresentação foi realizada no dia 15 de março, em Herval d’Oeste.

A parceria foi idealizada por meio da coordenadora dos Grupos de Idosos, Lucivani Aparecida Camargo, e da professora de Língua Portuguesa, Judite Maria Rosalen, que desenvolve com os alunos um trabalho de conscientização intitulado “Viver por muito tempo com qualidade de vida”. O objetivo é despertar empatia, respeito e sensibilidade dos jovens para com os pais, avós e outros idosos da sociedade.

— É importante enfatizar a responsabilidade da Universidade, em divulgar à comunidade os resultados das pesquisas realizadas. Nesse caso, promovemos uma reflexão com estudantes do Ensino Médio sobre o preconceito com as pessoas idosas — destaca a orientadora da pesquisa, professora Doutora Vilma Beltrame.

A coordenadora do curso de Enfermagem, professora Márcia Restelatto, enaltece a importância das parcerias da Unoesc com a comunidade.

— As bolsas visam ao desenvolvimento de pesquisas de iniciação científica e tecnológica integradas com os cursos, por meio do envolvimento de discentes e docentes da Graduação, evidenciando o desempenho acadêmico e desenvolvendo habilidades e competências para um futuro profissional em áreas estratégicas de desenvolvimento regional — ressalta.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.