Página inicial O que acontece Curso de Enfermagem debate temas relevantes do cotidiano da profissão
Não categorizado Evento Joaçaba

Curso de Enfermagem debate temas relevantes do cotidiano da profissão

Com o objetivo de fomentar a troca de conhecimento, a divulgação da produção científica e o debate de assuntos que influenciam diretamente no dia a dia da profissão, o curso de Enfermagem da Unoesc Joaçaba realizou, entre os dias 7 e 11 de novembro, a “8ª Jornada Acadêmica” e o “7º encontro de egressos”. As […]


Com o objetivo de fomentar a troca de conhecimento, a divulgação da produção científica e o debate de assuntos que influenciam diretamente no dia a dia da profissão, o curso de Enfermagem da Unoesc Joaçaba realizou, entre os dias 7 e 11 de novembro, a “8ª Jornada Acadêmica” e o “7º encontro de egressos”. As atividades aconteceram de forma presencial e on-line

A programação contou com apresentações de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs), oficinas e minicursos. A primeira palestra ocorreu no dia 8, com o tema “Comportamento e Humanização” com a professora Mestra Ana Paula Pereira. No dia 9, foi a vez da psicóloga Renata Caroline Pereira ministrar o assunto “Como ser mais produtivo e obter melhores resultados – Gestão de tempo”.  No dia 10, foram realizadas apresentações dos resultados obtidos durante a Atividade Prática de Ensino e Extensão (APEE) e o lançamento do e-book “Relatórios de Enfermagem”, além da palestra “Aprender, desaprender e reaprender: o desafio da formação universitária”, com a professora Cláudia Elisa Grasel. Por fim, houve um encontro com a enfermeira Amanda Sanches Baumel de Carvalho com o tema “Gestão, Inovação em Saúde” e o encontro de egressos.  

Um dos pontos altos da Jornada foi uma homenagem ao professor Edésio Pacheco Duarte, pela contribuição e comprometimento com o curso de Enfermagem.

— Fica nosso carinho, admiração e nossa gratidão pelos relevantes momentos que esteve junto na Unoesc e no curso de Graduação e técnico de Enfermagem, ajudando a transformar vidas. Certamente o legado que deixa contribui para o crescimento pessoal e profissional de cada um — afirmou a coordenadora do curso, professora Márcia Restelatto.

Márcia destacou ainda que a participação do público foi expressiva e a dinâmica empregada em cada uma das atividades fomentou o engajamento dos acadêmicos, oportunizando aprendizado e contribuindo para a formação de profissionais comprometidos com a realidade da comunidade e da profissão, na busca constante da melhoria na qualidade da assistência prestada.

— Nosso evento oportunizou o surgimento de ideias que poderão nortear as ações de promoção do cuidado de enfermagem, influenciando, dessa forma, positivamente na melhoria da qualidade de vida das pessoas e da sociedade. Outro ponto importante foram as experiências relatadas pelos egressos que inspiraram muito os acadêmicos. Sem dúvida foi um grande evento — destacou Márcia. 

 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.