Página inicial O que acontece Curso de Engenharia de Computação da Unoesc realiza primeiro estágio obrigatório
Graduação Tecnologia Chapecó

Curso de Engenharia de Computação da Unoesc realiza primeiro estágio obrigatório

O Curso de Engenharia de Computação do Campus Chapecó está próximo da formatura de sua primeira turma. Os acadêmicos que estão no 10º semestre, além do trabalho de conclusão, devem realizar o estágio obrigatório que tem o objetivo de inserir os alunos nas empresas para aplicar os conhecimentos adquiridos. A coordenação do curso aguardava este […]


O Curso de Engenharia de Computação do Campus Chapecó está próximo da formatura de sua primeira turma. Os acadêmicos que estão no 10º semestre, além do trabalho de conclusão, devem realizar o estágio obrigatório que tem o objetivo de inserir os alunos nas empresas para aplicar os conhecimentos adquiridos. A coordenação do curso aguardava este momento como algo muito importante.

Segundo a coordenação, os cursos de Engenharia de Computação atuam diretamente no que está sendo chamado de revolução digital, principalmente na ideia de miniaturização e criação de dispositivos que resolvem problemas pontuais, como estratégia. Sendo assim, o curso procurou empresários que estão em busca de inovação continuada e aplicam estratégias internas em suas empresas, seja para criação de novos produtos, melhoria de processos ou visualização de novos mercados. Era preciso ter um bom resultado nesta primeira turma.

Engenharia de Computação é um curso que faz parte da grande área da Computação. Os acadêmicos podem atuar em projetos de médio porte de forma completa, unindo soluções de hardware e software. O objetivo do curso é colaborar com a forte matriz econômica ligada às soluções de Tecnologia de Informação (TI), que foi construída a partir da formação dos primeiros cursos de Computação da região.

É necessário agora adicionar nesta matriz soluções que possuem dispositivos completos. Sabe-se que existem empresas e até mesmo possíveis investidores que podem colaborar com isso. Neste primeiro ano, foram oito empresas: Rotoline, Lembox Local Souveniers, Messtechnik, Ogochi, RCA, Soma Sul e RMA, além da Embarcadero do Brasil, localizada em São Paulo. A partir de agora terão turmas anuais e a ideia é que estes acadêmicos possam optar em criar soluções com estas empresas ou empreender com o apoio destes empresários que se destacam na região.

Texto: Professor Tiago Zonta.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.