Curso de Engenharia Florestal é reconhecido com o conceito 4 pelo MEC
O curso de Engenharia Florestal da Unoesc Xanxerê conquistou conceito 4, na avaliação que varia de 1 a 5, pelo Ministério da Educação (MEC) realizada no início do mês de fevereiro. Devido à migração da instituição do Sistema Estadual para o Sistema Federal de Ensino, foi realizada a avaliação para renovação do reconhecimento do curso. […]
Publicado em 15/02/2019
Por ADM UNOESC

O curso de Engenharia Florestal da Unoesc Xanxerê conquistou conceito 4, na avaliação que varia de 1 a 5, pelo Ministério da Educação (MEC) realizada no início do mês de fevereiro. Devido à migração da instituição do Sistema Estadual para o Sistema Federal de Ensino, foi realizada a avaliação para renovação do reconhecimento do curso.
A Comissão de Avaliação do MEC destacou que o corpo docente do Curso tem excelente qualificação, com grande percentual de professores doutores. No relatório, os avaliadores destacaram ainda a excelente experiência profissional do corpo docente, tanto no magistério superior quanto fora dele, além do excelente nível de produção.
Também foi avaliada pela Comissão do MEC, a estrutura física da Unoesc Xanxerê que atende de forma excelente às necessidades do curso de Engenharia Florestal. Os gabinetes, salas de aula, sala da coordenação e bibliografia disponível para os acadêmicos foram classificados como excelentes.
— Esta avaliação feita neste momento de renovação do reconhecimento do Curso, assim como o resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), também com conceito 4, divulgado no mês de outubro de 2018, evidenciam o compromisso da Unoesc com a qualidade da formação humana e profissional — enfatizou o coordenador do curso de Engenharia Florestal da Unoesc Xanxerê, professor Saulo Jorge Téo.
*Com informações do professor Saulo Jorge Téo.