Página inicial O que acontece Curso de Especialização com oportunidade de bolsas de estudo está com inscrições abertas na Unoesc
Não categorizado Especialização

Curso de Especialização com oportunidade de bolsas de estudo está com inscrições abertas na Unoesc

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo que concederá bolsas de estudo para o curso de Especialização em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação, na modalidade presencial, mantido pelo Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (UNIEDU), com recursos do Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (FUMDES).  O curso terá […]


Estão abertas as inscrições para o processo seletivo que concederá bolsas de estudo para o curso de Especialização em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação, na modalidade presencial, mantido pelo Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (UNIEDU), com recursos do Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (FUMDES).

 O curso terá duração de um ano. Serão 105 vagas para o curso sendo que destas, a SED subsidiará 75 bolsas de estudo integrais aos candidatos devidamente selecionados de acordo com os critérios do edital. Serão 25 bolsas em Chapecó, 25 em Dionísio Cerqueira e 25 em Seara.

 Os candidatos inscritos e selecionados terão garantida a bolsa de estudo integral pelo prazo de 12 meses, desde que cumpram os critérios do edital e da legislação vigente do Programa UNIEDU/SED/SC. O repasse dos recursos referentes ao pagamento da bolsa será realizado pela SED, mediante formalização e cumprimento do Contrato de Assistência Financeira Estudantil (CAFE), diretamente ao bolsista, no valor fixo de 12 parcelas de R$ 850,00. O valor da bolsa é destinado ao pagamento das mensalidades e uma ajuda de custo para auxílio nas despesas de deslocamento, alimentação e materiais.

Para concorrer à bolsa de estudo, o candidato deverá atender, cumulativamente, às seguintes exigências: a) ter cursado todo o ensino médio em unidade escolar da Rede Pública ou em instituição privada com bolsa parcial ou integral; b) residentes nos últimos dois anos no Estado de Santa Catarina; c) participar do presente processo de seleção e ser classificado para a bolsa; d) ter graduação completa, com diploma devidamente registrado e fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

As inscrições vão até o dia 1º de novembro e podem ser feitas no site da Unoesc. As aulas iniciarão no dia 25 de novembro de 2022, às 19h.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.