Página inicial O que acontece Curso de Especialização com oportunidade de bolsas de estudo está com inscrições abertas na Unoesc
Não categorizado Especialização

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo que concederá bolsas de estudo para o curso de Especialização em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação, na modalidade presencial, mantido pelo Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (UNIEDU), com recursos do Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (FUMDES).  O curso terá […]

O curso terá duração de um ano. Serão 105 vagas para o curso sendo que destas, a SED subsidiará 75 bolsas de estudo integrais aos candidatos devidamente selecionados de acordo com os critérios do edital. Serão 25 bolsas em Chapecó, 25 em Dionísio Cerqueira e 25 em Seara.

Os candidatos inscritos e selecionados terão garantida a bolsa de estudo integral pelo prazo de 12 meses, desde que cumpram os critérios do edital e da legislação vigente do Programa UNIEDU/SED/SC. O repasse dos recursos referentes ao pagamento da bolsa será realizado pela SED, mediante formalização e cumprimento do Contrato de Assistência Financeira Estudantil (CAFE), diretamente ao bolsista, no valor fixo de 12 parcelas de R$ 850,00. O valor da bolsa é destinado ao pagamento das mensalidades e uma ajuda de custo para auxílio nas despesas de deslocamento, alimentação e materiais.

Para concorrer à bolsa de estudo, o candidato deverá atender, cumulativamente, às seguintes exigências: a) ter cursado todo o ensino médio em unidade escolar da Rede Pública ou em instituição privada com bolsa parcial ou integral; b) residentes nos últimos dois anos no Estado de Santa Catarina; c) participar do presente processo de seleção e ser classificado para a bolsa; d) ter graduação completa, com diploma devidamente registrado e fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

As inscrições vão até o dia 1º de novembro e podem ser feitas no site da Unoesc. As aulas iniciarão no dia 25 de novembro de 2022, às 19h.