Página inicial O que acontece Curso de Fisioterapia da Unoesc promoverá neste sábado o evento “Movimento para a Saúde”
Não categorizado Inserção Social São Miguel do Oeste

Curso de Fisioterapia da Unoesc promoverá neste sábado o evento “Movimento para a Saúde”

O curso de Fisioterapia da Unoesc São Miguel do Oeste promoverá, neste sábado (9), o evento “Movimento para a Saúde”, na praça Walnir Bottaro Daniel.  Segundo a coordenadora do curso, professora Viviane Bolfe Azzi, as atividades serão realizadas das 8h às 11h30min. — O evento proporcionará informação de qualidade para a comunidade sobre os cuidados […]


O curso de Fisioterapia da Unoesc São Miguel do Oeste promoverá, neste sábado (9), o evento “Movimento para a Saúde”, na praça Walnir Bottaro Daniel.  Segundo a coordenadora do curso, professora Viviane Bolfe Azzi, as atividades serão realizadas das 8h às 11h30min.

— O evento proporcionará informação de qualidade para a comunidade sobre os cuidados com a saúde e as ferramentas para o autocuidado, além de promover a aproximação da comunidade com acadêmicos e professores — destaca a professora.

No sábado, a comunidade poderá visualizar no microscópio partes de órgãos humanos, tais como: coração, ossos e pele. Os acadêmicos e professores passarão informações sobre as causas e os tratamentos da perda urinária feminina e masculina e realizarão a demonstração de movimentos que auxiliam na prevenção. Além disso, será realizada avaliação da capacidade funcional e da capacidade cardiorrespiratória por meio de testes funcionais.

Quem participar do evento receberá informações sobre primeiros socorros e como agir nos casos de engasgos, parada cardiorrespiratória, queimaduras, evitando danos maiores ao tentar socorrer pessoas nessas situações. Acadêmicos e professores também informarão sobre a necessidade de realizar exames de imagem e como eles auxiliam no tratamento. O curso também orientará sobre o desenvolvimento dos bebês para identificar, precocemente, situações de risco.

A coordenadora, professora Viviane Bolfe Azzi, destaca que o evento envolverá acadêmicos de todas as fases do curso.

— A atividade propicia para o estudante a aplicabilidade prática dos conhecimentos teóricos trabalhados, durante as aulas, como o funcionamento do corpo humano e os níveis de atividades físicas, estimulando a reflexão sobre como cada indivíduo reconhece e utiliza os movimentos do corpo para se relacionar com o ambiente a sua volta e quais fatores podem influenciar nessa relação — avalia a professora.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.