Página inicial O que acontece Curso de Licenciatura em Educação Especial realiza intervenção social em escola de Ibicaré
Notícia Extensão Joaçaba

O curso de Licenciatura em Educação Especial da Unoesc Joaçaba promoveu, no mês de maio, na Escola de Educação Básica Municipal Madre Leontina, em Ibicaré, um trabalho de intervenção social do componente curricular “Práticas Extensionistas Comunitárias III”. A atividade foi realizada com a supervisão do professor Dagmar Mena Barreto e envolveu as estudantes Alessandra Dalmoro, Bruna Gonçalves, Dayane dos Santos, Sibiela Cossul e Janaíta Dalmoro.

Além de explanar sobre a saúde mental, o objetivo da iniciativa foi apresentar terapias alternativas, como auriculoterapia, arteterapia e dança circular, para auxiliar na melhoria da qualidade de vida dos docentes. A ação também visou proporcionar momentos de relaxamento, contribuindo para a manutenção da saúde física e mental dos profissionais.

O tema foi abordado pelos palestrantes Max Falchetti Cossul e Geni Falchetti Cossul, que compartilharam conhecimentos e esclareceram dúvidas dos participantes.

— Agradecemos à Educação do município de Ibicaré, em especial à secretária Cleusa Cenci e à diretora Silviane Melere, pelo apoio durante a organização e desenvolvimento do projeto. As atividades de extensão vêm contribuir na formação cidadã dos estudantes, permitindo a troca de saberes, marcada e constituída pela vivência dos seus conhecimentos em uma concepção interprofissional e interdisciplinar — ressalta a professora Elisabeth Baretta, coordenadora do curso de Licenciatura em Educação Especial.