Página inicial O que acontece Curso de Licenciatura em Física obtém conceito 4 na avaliação do MEC
Não categorizado Notícia

Curso de Licenciatura em Física obtém conceito 4 na avaliação do MEC


O comprometimento com a formação dos acadêmicos aliado à qualificação do corpo docente e à atuação do colegiado, bem como a estrutura física disponível, conferiram ao curso de Licenciatura em Física da Unoesc Joaçaba o conceito 4, em uma escala que vai de 0 a 5, na avaliação do Ministério da Educação (MEC).

A avaliação foi realizada no final do mês de maio por dois avaliadores do MEC. Eles destacaram também a equipe multidisciplinar e as atividades de tutoria, os processos de avaliação interna e externa, além da gestão do curso, o que indica um perfil formativo considerado muito bom dentro da avaliação

.O curso de Licenciatura em Física foi ofertado para atender ao Edital N. 1.011/SED/2019 da Secretaria Estadual da Educação de Santa Catarina, de acordo com estudo de demanda, que teve como base a necessidade de professores habilitados na área de Licenciatura, realizado pela Secretaria de Estado da Educação, com base nas informações das Coordenadorias Regionais de Educação (CRE). Os estudantes iniciaram o curso em agosto de 2019 e irão concluir em junho deste ano. Eles recebem bolsas de estudo do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (UNIEDU) com recursos do Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (FUMDES).

– É um momento importante para o colegiado do curso. Ficamos felizes com o conceito atribuído pela comissão e compartilhamos com todos os professores e estudantes do curso, parabenizando-os. Agradecemos todo o apoio da Direção da Unoesc, pois reflete nosso compromisso com a educação de nossa região – destacou a coordenadora do curso, professora Elisabeth Baretta.

 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.