Página inicial O que acontece Curso de Medicina e Mestrado de Biociências e Saúde convidam para o 1º Seminário em Longevidade
Não categorizado Seminário Joaçaba

Curso de Medicina e Mestrado de Biociências e Saúde convidam para o 1º Seminário em Longevidade

Viver mais tempo e envelhecer com saúde são dois grandes desafios enfrentados pela Medicina e pela Ciência. Diante disso, o curso de Medicina e o Mestrado em Biociências e Saúde da Unoesc promoverão nesta sexta-feira (21), a partir das 13h30, no Auditório Afonso Dresch, o “1º Seminário em Longevidade: Desafios, perspectivas e novas possibilidades em […]


Viver mais tempo e envelhecer com saúde são dois grandes desafios enfrentados pela Medicina e pela Ciência. Diante disso, o curso de Medicina e o Mestrado em Biociências e Saúde da Unoesc promoverão nesta sexta-feira (21), a partir das 13h30, no Auditório Afonso Dresch, o “1º Seminário em Longevidade: Desafios, perspectivas e novas possibilidades em intergeracionalidade”. O evento é gratuito e aberto para a comunidade em geral.

O Seminário contará com a “1ª Mostra de Fotografias sobre Envelhecimento” e objetiva debater os avanços obtidos, bem como discutir o processo do envelhecimento, seus desafios e perspectivas. Confira abaixo a programação completa:

21/10

13h30 Abertura Oficial

Palestra “Atenção à pessoa idosa na busca pelo envelhecimento ativo” – Ministrada pelo professor e coordenador do curso de Medicina Dr. Leandro Giacomello.

15h

Palestra “Assistência aos idosos: novas soluções para antigos problemas” – Ministrada pelo professor e médico geriatra Dr. Vinícius Miola.

15h30

Palestra “Independência funcional do idoso: da fisiologia à funcionalidade” – Ministrada pelo professor dos cursos de Medicina e Fisioterapia João Aluísio Proner.

16h

Mesa-redonda com a Doutora em Ciências da Saúde e Mestra em Saúde Coletiva, Fabiana Dallacosta.

18h30

Palestra “Perspectivas e novas possibilidades em intergeracionalidades” – Ministrada pelo médico geriatra Dr. Maurício Müller Peruzzo.

19h15

Palestra “A melhor idade: mito ou realidade?” – Ministrada pelo professor e médico geriatra Dr. Vinícius Miola.

20h

Palestra “E se você viver mais de 100 anos?” – Ministrada pela médica geriatra Dra. Rafaela Santini.

20h45

Palestra “Revolução da longevidade” – Ministrada pelo médico geriatra Dr. Clóvis Bissani.

21h30

Mesa-redonda com a Doutora em Ciências da Saúde e professora do Mestrado de Biociências e Saúde, Cláudia Elisa Grasel.

 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.