Página inicial O que acontece Curso de Medicina Veterinária da Unoesc Xanxerê completa 20 anos
Não categorizado Evento Xanxerê

Curso de Medicina Veterinária da Unoesc Xanxerê completa 20 anos

O curso de Medicina Veterinária da Unoesc Xanxerê completou, neste ano, duas décadas de história. Uma trajetória que já formou 840 profissionais desde a sua criação, em 2002. A infraestrutura do terceiro curso de Medicina Veterinária implantado no Estado de Santa Catarina atende com excelência aos requisitos para uma formação de qualidade e estrutura para […]


O curso de Medicina Veterinária da Unoesc Xanxerê completou, neste ano, duas décadas de história. Uma trajetória que já formou 840 profissionais desde a sua criação, em 2002.

A infraestrutura do terceiro curso de Medicina Veterinária implantado no Estado de Santa Catarina atende com excelência aos requisitos para uma formação de qualidade e estrutura para atendimentos de diferentes espécies. Destaque para os investimentos realizados no centro cirúrgico de grandes animais e laboratórios de prestação de serviço e pesquisa especializados na área de imunodiagnóstico e biologia molecular.

A coordenadora do curso, professora Silvana Giacomini Collet, explica que o principal objetivo da Graduação é formar profissionais aptos ao mercado de trabalho, incentivando-os a empreender nas diferentes áreas.

— Ao longo desses anos, nossa preocupação sempre foi entender as demandas do mercado, as necessidades frente à produção e sanidade animal, e, nesse sentido, modernizar laboratórios e serviços veterinários — comenta a  coordenadora.

Dessa forma, os acadêmicos participam ativamente das atividades que acontecem diariamente nas aulas práticas promovidas no Hospital Veterinário, nos laboratórios e na fazenda de ensino. Em sala de aula, o aprendizado é transmitido por um quadro constituído por 30 docentes altamente capacitados.

O vice-reitor da Unoesc Xanxerê, professor Genesio Téo, relata que assim que assumiu a direção geral do campus, já sabia, pela experiência de atividades exercidas na área da agroindústria, que a região Oeste precisava de um curso de Medicina Veterinária.

— Podemos olhar para trás e dizer que foi uma caminhada interessante. Formamos muitos profissionais que hoje se destacam em diversos lugares do país e também fora dele. O sentimento é de total realização, mas ainda há muito a ser feito. Nosso desafio é manter permanentemente a atualização de métodos, equipamentos e todos os recursos necessários para o bom desempenho e formação de excelência dos nossos acadêmicos — afirma o dirigente.

Evento comemorativo

Com participação de autoridades, dirigentes acadêmicos, professores e alunos, na sexta-feira (25) foi realizado um almoço marcando o encerramento das atividades alusivas aos 20 anos do curso de Medicina Veterinária.

— A comemoração dos 20 anos foi um momento de recordar e valorizar a trajetória de alunos, professores e dirigentes que construíram juntos um curso que está hoje consolidado e contribui para o desenvolvimento da região, propósito ao qual a Unoesc se propôs desde sua criação — finalizou a coordenadora do curso, professora Silvana.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.