Página inicial O que acontece Curso de Medicina Veterinária participa de Certificação Internacional de Cães de Busca e Resgate
Graduação Evento Xanxerê

O curso de Medicina Veterinária da Unoesc Xanxerê apoiou o evento de “Certificação Internacional de Cães de Busca e Resgate, da Organização Internacional de Cães de Resgate (IRO) ”, promovido pelo 14º Batalhão de Bombeiros Militar de Xanxerê. A inserção do Curso teve a participação de professores, funcionários e também de 10 acadêmicos de diversas […]

A inserção do Curso teve a participação de professores, funcionários e também de 10 acadêmicos de diversas fases. As atividades realizadas pelos discentes foram auxiliar os cuidados de enfermagem dos animais durante as provas e também nas orientações à população com cuidados de cães e gatos, sendo todas supervisionadas por profissionais da área.

Além do auxílio durante as provas e na realização do evento em 3 dias em que ocorreram, o Hospital Veterinário da Unoesc Xanxerê esteve disponível com a sua estrutura e profissionais para possíveis atendimento aos cães.

— O apoio do Curso foi de grande valia para os alunos, pois permitiu vivenciar a futura profissão através do contato com a população prestando dicas e cuidados veterinários, além de perceberem a amplitude do mercado de trabalho para os médicos veterinários na corporação do Corpo de Bombeiros — destacou a professora Mariana Teixeira Tillmann.

A prova contou com a participação de 15 cães, atuando como julgador o juiz alemão Detlef Kuehn. As atividades realizadas foram provas de certificação de cães de busca e resgaste, além de um evento promovido para orientar a população, que contou com a parceria da Unoesc e o Grupo Bem-estar Animal Xanxerê.

— Este evento, de caráter internacional, possibilitou mais uma vez aproximar a Universidade da comunidade em parceria com a corporação, sendo uma experiência valiosa para professores e acadêmicos — afirmou a coordenadora do curso de Medicina Veterinária, professora Silvana Giacomini Collet.