Página inicial O que acontece Curso de Medicina Veterinária participa de Certificação Internacional de Cães de Busca e Resgate
Graduação Evento Xanxerê

Curso de Medicina Veterinária participa de Certificação Internacional de Cães de Busca e Resgate

O curso de Medicina Veterinária da Unoesc Xanxerê apoiou o evento de “Certificação Internacional de Cães de Busca e Resgate, da Organização Internacional de Cães de Resgate (IRO) ”, promovido pelo 14º Batalhão de Bombeiros Militar de Xanxerê. A inserção do Curso teve a participação de professores, funcionários e também de 10 acadêmicos de diversas […]


O curso de Medicina Veterinária da Unoesc Xanxerê apoiou o evento de “Certificação Internacional de Cães de Busca e Resgate, da Organização Internacional de Cães de Resgate (IRO) ”, promovido pelo 14º Batalhão de Bombeiros Militar de Xanxerê.

A inserção do Curso teve a participação de professores, funcionários e também de 10 acadêmicos de diversas fases. As atividades realizadas pelos discentes foram auxiliar os cuidados de enfermagem dos animais durante as provas e também nas orientações à população com cuidados de cães e gatos, sendo todas supervisionadas por profissionais da área.

Além do auxílio durante as provas e na realização do evento em 3 dias em que ocorreram, o Hospital Veterinário da Unoesc Xanxerê esteve disponível com a sua estrutura e profissionais para possíveis atendimento aos cães.

— O apoio do Curso foi de grande valia para os alunos, pois permitiu vivenciar a futura profissão através do contato com a população prestando dicas e cuidados veterinários, além de perceberem a amplitude do mercado de trabalho para os médicos veterinários na corporação do Corpo de Bombeiros — destacou a professora Mariana Teixeira Tillmann.

A prova contou com a participação de 15 cães, atuando como julgador o juiz alemão Detlef Kuehn. As atividades realizadas foram provas de certificação de cães de busca e resgaste, além de um evento promovido para orientar a população, que contou com a parceria da Unoesc e o Grupo Bem-estar Animal Xanxerê.

— Este evento, de caráter internacional, possibilitou mais uma vez aproximar a Universidade da comunidade em parceria com a corporação, sendo uma experiência valiosa para professores e acadêmicos — afirmou a coordenadora do curso de Medicina Veterinária, professora Silvana Giacomini Collet.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.