Página inicial O que acontece Curso de Medicina Veterinária promove o 5° Congresso Regional e a 4ª Mostra Científica
Não categorizado Evento Xanxerê

Curso de Medicina Veterinária promove o 5° Congresso Regional e a 4ª Mostra Científica

Entre os dias 19 a 21 de outubro, o curso de Medicina Veterinária da Unoesc Xanxerê e o Programa de Pós-graduação em Sanidade e Produção Animal (PPGSPA) promoveram, com auxílio do Centro Acadêmico, o “5° Congresso Regional de Medicina Veterinária” e a “4ª Mostra Científica”. Com a participação de estudantes e egressos do curso de […]


Entre os dias 19 a 21 de outubro, o curso de Medicina Veterinária da Unoesc Xanxerê e o Programa de Pós-graduação em Sanidade e Produção Animal (PPGSPA) promoveram, com auxílio do Centro Acadêmico, o “5° Congresso Regional de Medicina Veterinária” e a “4ª Mostra Científica”.

Com a participação de estudantes e egressos do curso de Graduação, mestrandos e profissionais da área, foram abordados temas voltados à inovação na área da Medicina Veterinária, avicultura, suinocultura, bovinocultura de leite e corte, equideocultura e pequenos animais, buscando a disseminação de conhecimentos.

O evento teve o apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina (CRMV-SC), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc/Senar), Multirural, MSD Saúde Animal, Tortuga/DSM, Inata Laboratório, OesteVet e Vetanco. Além disso, contou com o apoio da FAPESC, através da Chamada Pública Nº 34/2021 PROEVENTOS 2021/2022 – FASE II.

Para a coordenadora do curso de Medicina Veterinária, professora Silvana Giacomini Collet, os temas e discussões foram extremamente relevantes, sendo o evento de impacto regional, com presença de autoridades como o vice-presidente da Faesc/Senar, médico veterinário Enori Barbieri, o presidente do CRMV-SC, médico veterinário Marcos Vinícius Oliveira Neves, o presidente da MSD Saúde Animal, Delair Bolis, além dos gestores da Unoesc.

Com a integração entre a Graduação e a Pós-graduação pôde-se alcançar alto nível de palestrantes, e a participação de nomes renomados em suas áreas de atuação, entre eles: Everton Gubert, Breno Castello Branco Beirão, Cicero Suzin, Marcelo Marcos Montagner, Eduardo Madruga, Delair Angelo Bolis, Roberta Carneiro da Fontoura Pereira, Luís Carlos Farias, Ana Paula Bastos, Marcos Antônio Zanella Mores, Djane Dallanora, Gláucia Denise Kommers e Luis Afonso Erthal.

Paralelo ao congresso ocorreu a mostra científica que contou com 40 trabalhos submetidos no formato de resumo expandido, compreendendo as diferentes áreas de conhecimento da Medicina Veterinária. Esses resumos passaram por avaliação criteriosa de especialistas de cada área, componentes do corpo docente do curso de Medicina Veterinária e do PPGSPA, e também de discentes do Mestrado.

Todos os trabalhos aprovados foram apresentados na forma de pôster e posteriormente avaliados pela comissão científica. Dos 40 trabalhos, foram selecionados os seis melhores para apresentação oral. Ao final das avaliações, foi realizada premiação da melhor apresentação oral e melhor banner. Além da participação de acadêmicos de Medicina Veterinária da Unoesc Xanxerê, houve a participação de acadêmicos da Unoesc de Campos Novos e São Miguel do Oeste.

— O evento surpreendeu pelo número de público e pela qualidade de palestras. O 5° Congresso Regional de Medicina Veterinária e a 4ª Mostra Científica cumpriram seu papel de extensão, gerar discussão e oportunizar à comunidade acadêmica e em geral acesso ao conhecimento por meio de palestras e da pesquisa — comentou a coordenadora do curso de Medicina Veterinária da Unoesc Xanxerê.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.