Página inicial O que acontece Curso de Medicina Veterinária realiza evento voltado à bovinocultura
Não categorizado Evento Xanxerê

Curso de Medicina Veterinária realiza evento voltado à bovinocultura

A Coordenação do curso de Medicina Veterinária da Unoesc Xanxerê, o Centro Acadêmico do curso e o Programa de Pós-graduação em Sanidade e Produção Animal da Unoesc promoveram, nos dias 2 e 3 de agosto, o evento “Jornadas Acadêmicas: Atualização em Ruminantes”. Buscando a disseminação de conhecimentos, a atividade reuniu estudantes, egressos, produtores e profissionais […]

Buscando a disseminação de conhecimentos, a atividade reuniu estudantes, egressos, produtores e profissionais da área abordando temas sobre a bovinocultura de leite e corte.

Programação

Na área da reprodução bovina, de extrema importância às produções de bovinos da região, foram abordados os temas: “Principais causas de anestro pós-parto em vacas de corte”, pelo professor Lúcio Pereira Rauber, e “Desafios na reprodução de bovinos leiteiros”, com o médico veterinário Clério Antônio Hoefle.

“Estratégias para redução de CCS em rebanhos leiteiros” foi a palestra do médico veterinário Jardel Zucchi, com vasta experiência na área. “Mineralização e novidades tecnológicas para acelerar o desempenho animal” foi abordado pelo zootecnista Diego Airton Magro. E, pensando em discussões de pontos relacionados à rentabilidade, o médico veterinário Airton Vanderlinde ministrou a palestra “Impacto financeiro de uma boa recria”.

Para a coordenadora do curso de Medicina Veterinária, professora Silvana Giacomini Collet, o evento surpreendeu pelo número de público, reforçando o interesse e a importância da bovinocultura da região.

— O curso de Medicina Veterinária possui um importante papel de formação continuada na região e eventos como as Jornadas Acadêmicas, de Monogástricos, Ruminantes e Pequenos Animais garantem acesso à informação atualizada para os diferentes públicos — comentou a coordenadora.