Página inicial O que acontece Curso de Odontologia da Unoesc Joaçaba inaugura moderno Laboratório Digital
Pesquisa Não categorizado Joaçaba

Curso de Odontologia da Unoesc Joaçaba inaugura moderno Laboratório Digital

Nesta quinta-feira, 24, ocorreu no campus 2 da Unoesc Joaçaba a inauguração de um moderno Laboratório de Odontologia Digital, estiveram presentes o reitor da Universidade, professor Aristides Cimadon, a diretora acadêmica da Unoesc Joaçaba, professora Liliane Fernandes, o coordenador geral de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação da Unoesc, professor Jovani Antônio Steffani, o coordenador Administrativo […]


Nesta quinta-feira, 24, ocorreu no campus 2 da Unoesc Joaçaba a inauguração de um moderno Laboratório de Odontologia Digital, estiveram presentes o reitor da Universidade, professor Aristides Cimadon, a diretora acadêmica da Unoesc Joaçaba, professora Liliane Fernandes, o coordenador geral de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação da Unoesc, professor Jovani Antônio Steffani, o coordenador Administrativo do Campus 2, professor José Carlos Azzolini, a coordenadora do curso de Educação Física, Elisabeth Baretta, a coordenadora do curso de Odontologia, professora Léa Maria Franceschi Dallanora, e o acadêmico presidente do Centro Acadêmico (CA) Gustavo Nunes Maciel, juntamente com professores, colaboradores e acadêmicos do curso de Odontologia.

A inauguração do Laboratório ocorreu com o descerramento da faixa, feito pelo Reitor da Universidade, professor Aristides Cimadon e pelo representante do Centro Acadêmico de Odontologia, Gustavo Nunes Maciel, após os presentes foram convidados para visitar o laboratório e conhecer os equipamentos.

O laboratório conta com equipamentos de última geração que contribuirão para o aprendizado dos acadêmicos e auxiliarão todos os pacientes atendidos na região.  Conforme explica a professora Barbara Cristina Anrain, uma das responsáveis pelo Laboratório, juntamente com o professor Leandro José Dallanora, os equipamentos atenderão a demanda de várias disciplinas, possibilitando a confecção de trabalhos protéticos e restauradores de forma completa dentro da instituição.

Além disso, a radiologia digital, com exames de tomografia computadorizada de Feixe Cônico, Radiografias extra e intra bucais digitais, oferecerá inúmeros benefícios na integração de imagem do paciente aos arquivos obtidos nos demais equipamentos da odontologia digital, permitindo planejamento e execução das atividades com precisão.

— A possibilidade de oferecermos esses sistemas e equipamentos no curso de Odontologia faz com que contunuemos um curso pioneiro e inovador — ressalta a professora.

A diretora acadêmica da Unoesc Joaçaba, professora Liliane Fernandes, enfatizou que em santa Catarina são poucos as universidades que possuem esses equipamentos nos seus cursos.

— Esse laboratório reflete o ensino inovador da Unoesc que está sempre na vanguarda da educação buscando formar os melhores profissionais para o mercado de trabalho — reitera a diretora que se emocionou ao relembrar o esforço e dedicação que todos os envolvidos fizeram para que fosse concretizado  o projeto do curso possuir um tomógrafo e  um Laboratório  de Odontologia Digital.

Em seu discurso de agradecimento, a coordenadora do curso de Odontologia da Unoesc Joaçaba, professora Léa Maria Franceschi Dallanora, enfatiza a importância da aquisição desta tecnologia e equipamentos…

— Hoje iniciamos uma nova etapa, de um caminho que teve início a partir da união de sonhos de alunos, professores e dirigentes, da vontade e da necessidade de se reinventar e se atualizar, de fazer a diferença e continuar como uma Universidade com um curso de Odontologia de Excelência — destacou a coordenadora.

O Reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon ressalta:

— Estamos inaugurando um laboratório de altíssima qualidade para a formação dos nossos profissionais da odontologia, e ele não só qualificará nossos acadêmicos como também servirá para prestação de serviços as nossas comunidades, aos municípios da nossa região, sobretudo aquelas pessoas mais carentes que a universidade pelo seu curso de odontologia atende — afirma.

Confira abaixo os equipamentos adquiridos e os serviços que serão ofertados pelo Laboratório Digital:

Procedimentos protéticos tais como coroas em cerâmica, coroas provisórias unitárias ou múltiplas, núcleos em fibra de vidro, Restaurações onlay e inlay em cerâmica.; facetas em cerâmica, placas miorrelaxantes.

Procedimentos de imagem:

– Tomografia computadorizada de feixe cônico

–  Radiografia panorâmica

– Telerradiografia lateral

–  Telerradiografia póstero-anterior

 – Modelos 3D

 – Radiografias intra-bucais

Público alvo:

Pacientes atendidos nas clínicas da Unoesc, nos cursos de graduação e pós-graduação

Equipamentos:

– Orthophos sl 2d e 3d = tomografia, radiografia panorâmica e telerradiografia

– Heliodent plus = Radiografia intra-bucal digital

– Pspix acteon = Rigitalizador de placas de fósforo

– Flashforge hunter 3d printer = impressora 3d

 – Cerec omnicam ac 2.0 = escaner intra-oral

– Cerec primescan ac = escaner intra-oral

– Cerec primemill = fresadora

 – Softwares = Inlab, Sidexis, Xelis dental, Galileos.

Professores responsáveis pelo laboratório digital:

– Serviços de Prótese: Leandro José Dallanora

– Serviços de Radiologia: Barbara Cristina Anrain

 

 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.