Página inicial O que acontece Curso de Odontologia e prefeitura de Joaçaba realizarão, neste sábado (13), ação gratuita voltada à prevenção do câncer bucal
Notícia Inserção Social Saúde Joaçaba

Curso de Odontologia e prefeitura de Joaçaba realizarão, neste sábado (13), ação gratuita voltada à prevenção do câncer bucal


Com o objetivo de divulgar informações a respeito do câncer bucal e em busca de diagnóstico precoce, o curso de Odontologia da Unoesc, em parceria com a prefeitura de Joaçaba, realizará gratuitamente, neste sábado (13), na praça Adolfo Konder, exames bucais para detecção e diagnóstico de lesões.

A ação faz parte do “Maio Vermelho”, mês dedicado à prevenção do câncer bucal.  Os exames serão gratuitos, indolores e realizados rapidamente. Várias alterações, não apenas o câncer, podem ser identificadas nesses exames, e após o diagnóstico é possível iniciar o tratamento indicado.

O câncer de boca tem como fator de risco o uso de cigarro e de bebidas alcoólicas e encontra-se entre os dez tipos mais frequentes em homens no país. Então, caso você nunca tenha realizado o exame de diagnóstico de lesões, ou notou algo diferente em sua boca, pode realizá-lo.

Programe-se:

Dia: 13/05 (sábado).

Local: em frente à prefeitura de Joaçaba.

Horário: das 9h às 16h.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.