Curso de Psicologia da Unoesc conquista conceito quatro na avaliação do MEC
O curso de Psicologia da Unoesc Pinhalzinho recebeu conceito quatro, numa escala de um a cinco, na avaliação do Ministério da Educação (MEC). O conceito indica um perfil muito bom de qualidade. — O curso cumpre com responsabilidade o papel social da instituição, que se preocupa com a qualidade de vida das pessoas, com ações […]
Publicado em 26/02/2019
Por ADM UNOESC

O curso de Psicologia da Unoesc Pinhalzinho recebeu conceito quatro, numa escala de um a cinco, na avaliação do Ministério da Educação (MEC). O conceito indica um perfil muito bom de qualidade.
— O curso cumpre com responsabilidade o papel social da instituição, que se preocupa com a qualidade de vida das pessoas, com ações diretas e constantes na comunidade via projetos continuados — ressalta a diretora de graduação, professora Marilene Stertz.
Foram destaques da avaliação: titulação do corpo docente, regime de trabalho do corpo docente (tempo integral e parcial), experiência profissional como psicólogos, experiência de magistério superior; bibliografia básica e complementar; infraestrutura a serviço do curso, especialmente, a Clínica de Psicologia, além do estágio curricular.
Segundo o coordenador, professor Álvaro Cielo Mahl, o conceito atesta a qualidade da formação ofertada pelo curso.
— A formação de qualidade — tanto teórica, técnica, quanto pessoal — é preocupação constante nos planejamentos das ações do curso. Outro diferencial é o grande foco dado para as práticas, por meio de projetos de extensão, com implicação em benefício direto para a comunidade — observa o coordenador, salientando que a avaliação é o resultado de um trabalho realizado há anos por professores, colaboradores, dirigentes e acadêmicos.
A Clínica de Psicologia também é um importante espaço para a formação dos futuros psicólogos. Somente, no ano passado, foram realizados 1.521 atendimentos à comunidade.
O acadêmico Willian Gemelli frisa que a avaliação do MEC é importante para o seu currículo profissional.
— O conceito quatro é o reconhecimento da qualidade do curso e da nossa formação acadêmica. Além disso, reflete a eficiência do corpo docente, que apresenta metodologias, conteúdos atualizados e oportunidades de inserção e intervenção na comunidade — conclui o futuro psicólogo.