Página inicial O que acontece Curso de Psicologia da Unoesc Videira promove evento para trabalhadores da Coopervil
Não categorizado Geral Videira

Curso de Psicologia da Unoesc Videira promove evento para trabalhadores da Coopervil

Na tarde da última sexta-feira (11), o professor Dr. Adriano Schlosser, coordenador do curso de Psicologia da Unoesc Videira, realizou palestra para os colaboradores da Cooperativa Agropecuária Videirense (Coopervil). Foi uma tarde de formação que teve como tema motivação e carreiras, em que os participantes entenderam os aspectos que influenciam na motivação e quais recursos […]


Na tarde da última sexta-feira (11), o professor Dr. Adriano Schlosser, coordenador do curso de Psicologia da Unoesc Videira, realizou palestra para os colaboradores da Cooperativa Agropecuária Videirense (Coopervil). Foi uma tarde de formação que teve como tema motivação e carreiras, em que os participantes entenderam os aspectos que influenciam na motivação e quais recursos possuem para mantê-la em seus contextos laborais.

De acordo com o professor Adriano, a motivação constitui-se como um processo psicológico básico, que necessita ser encarado como um funcionário que habita em cada pessoa, tais como as emoções e questões, não sobre o que sentimos, mas o que fazemos com aquilo que sentimos.

Segundo o palestrante, a dopamina, neurotransmissor base da motivação, tende a se ativar naquilo que enxergamos recompensador.

— Se você não enxerga sua função como recompensadora, é impossível sentir-se motivado.  Se não controlarmos os funcionários que habitam dentro de nós, nossa empresa, chamada vida, vai falir — conclui a reflexão.

A formação ocorreu como fechamento da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT) da Coopervil, contando com a participação de aproximadamente 30 colaboradores.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.