Página inicial O que acontece Curso de Psicologia da Unoesc Videira realiza semana de boas-vindas e Aula Magna
Não categorizado Evento Videira

Entre os dias 14 a 16 de fevereiro, o curso de Psicologia realizou atividades de boas-vindas aos ingressantes nas dependências da Universidade. O Centro Acadêmico de Psicologia, juntamente com a Atlética e o Colegiado, realizaram atividades de integração de calouros e veteranos, visando ao estreitamento de laços e senso de pertencimento grupal. Na noite do […]

Na noite do dia 14, os calouros foram recepcionados pelos veteranos, acontecendo seus apadrinhamentos e suas respectivas apresentações.

No dia 15, foi realizada a Aula Magna do curso com a apresentação de todo o Colegiado, membros do Centro Acadêmico e Atlética, sendo seguida de uma mesa-redonda formada pelos psicólogos egressos do curso: Jordana Saorin, Jean Giazoni e Samuel Santos Miguel, psicólogos que atualmente atuam nas prefeituras de Iomerê, Pinheiro Preto e Tangará, respectivamente. Na oportunidade, relataram suas experiências aos acadêmicos e o impacto de suas formações na atuação profissional.

No dia 16, os calouros foram recepcionados por meio de uma dinâmica de integração entre a turma e, sequencialmente, conheceram os espaços da Unoesc.

— Os ingressantes na formação universitária trazem consigo expectativas, sonhos e aspirações, que precisam ser acolhidos. A Universidade é o espaço da realização de sonhos. Neste processo, a formação de laços afetivos é crucial para um aprendizado não apenas teórico, mas afetivo – ressaltou o coordenador do curso, professor Dr. Adriano Schlösser.

*Texto: Coordenador do curso, professor Dr. Adriano Schlösser.