Página inicial O que acontece Curso de Psicologia desenvolve palestra para estudantes de Tangará
Não categorizado Extensão Videira

Curso de Psicologia desenvolve palestra para estudantes de Tangará

No dia 10 de agosto, alunos do Ensino Médio da E.E.B. Mater Salvatoris, do município de Tangará, participaram de uma palestra sobre Saúde Mental e Motivação para estudos, conduzida pelo prof. Dr. Adriano Schlosser, coordenador do curso de Psicologia da Unoesc de Videira. A palestra teve por objetivo conscientizar os adolescentes sobre o que é […]

No dia 10 de agosto, alunos do Ensino Médio da E.E.B. Mater Salvatoris, do município de Tangará, participaram de uma palestra sobre Saúde Mental e Motivação para estudos, conduzida pelo prof. Dr. Adriano Schlosser, coordenador do curso de Psicologia da Unoesc de Videira. A palestra teve por objetivo conscientizar os adolescentes sobre o que é saúde mental, os aspectos fisiológicos e comportamentais da motivação e a procurar auxílio quando necessário.

Na palestra, o professor Adriano também conduziu reflexões sobre o papel de um estilo de vida saudável para a manutenção da saúde mental. Para tanto, hábitos saudáveis envolvendo regulação do sono, atividade física, alimentação saudável e relações interpessoais saudáveis, são fundamentais para proporcionar ao organismo as condições necessárias para desenvolver motivação.

— Através da conscientização e aprendizado sobre saúde mental que podemos gerar pessoas mais preparadas e instrumentalizadas para lidar com contextos de estresse e para o enfrentamento dos desafios do cotidiano – conclui Adriano.