Página inicial O que acontece Curso de Psicologia promove encontro com a Associação Brasileira de Psicossomática
Não categorizado Palestra São Miguel do Oeste Pinhalzinho

Curso de Psicologia promove encontro com a Associação Brasileira de Psicossomática

Acadêmicos e professores do Curso de Psicologia da Unoesc Pinhalzinho e São Miguel do Oeste participaram, nesta quarta-feira (14), do evento virtual “Diálogos sobre a clínica em psicossomática”. Participaram do encontro os membros da Associação Brasileira de Medicina Psicossomática (ABMP-RS), Taritza Basler (Psicóloga), Dorval de Andrade Tessari (Médico) e Raísa Duquia Giumelli (Psicóloga), que juntamente […]


Acadêmicos e professores do Curso de Psicologia da Unoesc Pinhalzinho e São Miguel do Oeste participaram, nesta quarta-feira (14), do evento virtual “Diálogos sobre a clínica em psicossomática”. Participaram do encontro os membros da Associação Brasileira de Medicina Psicossomática (ABMP-RS), Taritza Basler (Psicóloga), Dorval de Andrade Tessari (Médico) e Raísa Duquia Giumelli (Psicóloga), que juntamente com os coordenadores do Curso de Psicologia da Unoesc, Álvaro Cielo Mahl e Lisandra Antunes de Oliveira, e a professora Chancarlyne Vivian explanaram sobre o tema com os acadêmicos.

De acordo com a coordenadora do Curso de Psicologia da Unoesc São Miguel do Oeste, Lisandra Antunes de Oliveira, o objetivo do encontro foi suscitar construção dialógica crítica e reflexiva sobre o atendimento ao paciente psicossomático.

— Desta forma conseguimos oportunizar a construção do conhecimento sobre o processo saúde-doença, numa prática que abarque a dimensão biopsicossocial, considerando assim, o ser humano na sua integralidade — explica a coordenadora.

A acadêmica, Kamila da Silveira, ressalta que participar deste evento foi enriquecedor e agregou muito no processo de aprendizagem.

— Os participantes foram muito acessíveis e compartilharam estudos de casos clínicos trazendo um pouco da prática para o contexto acadêmico. A temática é de extrema relevância, tendo em vista que corpo e mente estão interligados. Nesse viés, necessitamos de um olhar atento e cuidadoso ao tema — relata.

A acadêmica, Kelin Moschen, reforça que a atividade foi de fundamental importância para atualizar os conhecimentos acerca da temática que é tão necessária à formação profissional.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.