Página inicial O que acontece Curso de Psicologia promove palestras sobre sexualidade e automutilação em escola de Videira
Palestra Não categorizado Videira

O curso de Psicologia da Unoesc Videira realizou, entre os meses de setembro a novembro, 15 palestras sobre sexualidade e automutilação, na E.E.B. Adelina Régis, em Videira. A atividade foi realizada em todas as turmas do Ensino Médio da escola, conduzida pela psicóloga e professora Fabiana Piccoli D´Agostini. Durante as palestras, os alunos tiveram a oportunidade […]

O curso de Psicologia da Unoesc Videira realizou, entre os meses de setembro a novembro, 15 palestras sobre sexualidade e automutilação, na E.E.B. Adelina Régis, em Videira. A atividade foi realizada em todas as turmas do Ensino Médio da escola, conduzida pela psicóloga e professora Fabiana Piccoli D´Agostini. Durante as palestras, os alunos tiveram a oportunidade de esclarecerem dúvidas frente aos temas, e aprenderem sobre tais assuntos que estão presentes em seu cotidiano.

De acordo com a psicóloga e sexóloga Fabiana, o ambiente escolar, por se constituir em um espaço adequado para a construção da cidadania, deve favorecer a informação e a orientação de alunas e alunos no que diz respeito à sexualidade.

— A orientação sexual apresenta três objetivos principais: suprir as carências de informação da(o) adolescente, trabalhar a temática dos preconceitos e discutir os conflitos dos adolescentes, possibilitando um espaço afetivo em que possam ser verbalizadas e representadas suas angústias e medos — concluiu.