Página inicial O que acontece Curso de Psicologia realiza oficinas sobre bullying e cyberbullying em escolas de Videira
Não categorizado Inserção Social Videira

Entre os meses de outubro e novembro, acadêmicos de Psicologia, da Unoesc Videira, realizaram oficinas de “Prevenção e Combate ao Bullying e Cyberbullying” nas escolas municipais de Videira. A atividade foi desenvolvida em parceria com a Secretaria de Educação, por meio da colaboração dos acadêmicos do curso, com a supervisão da psicóloga da Secretaria […]

Entre os meses de outubro e novembro, acadêmicos de Psicologia, da Unoesc Videira, realizaram oficinas de “Prevenção e Combate ao Bullying e Cyberbullying” nas escolas municipais de Videira. A atividade foi desenvolvida em parceria com a Secretaria de Educação, por meio da colaboração dos acadêmicos do curso, com a supervisão da psicóloga da Secretaria de Educação de Videira e docente do curso de Psicologia, Kátia Toazza.

Foram contempladas as turmas do 3º ao 6º ano das escolas Waldemar Kleinubing, Prefeito Paulo Fioravante Penso, Gabriel Bogoni e Fidélis Antônio Fantin, onde foram atendidas 825 crianças e adolescentes com atividades de intervenção.

De acordo com o professor Adriano Schlosser, coordenador do curso de Psicologia, os alunos participantes foram muito receptivos e participativos às atividades, além de solicitarem continuidade a essas atividades.

— A Secretaria de Educação também manifestou interesse na continuidade destas atividades, visando colaborar na saúde mental dos alunos. Objetiva-se dar seguimento a esta atividade nos próximos semestres, com temas diversificados — reiterou.

O professor Adriano Schlosser afirmou ainda que o alcance desta oficina, na vida das crianças e adolescentes, é inestimável, e que ao longo dos últimos anos, o curso de Psicologia da Unoesc Videira, baseando-se no Plano de Desenvolvimento Institucional, buscou solidez na articulação da Universidade com as demandas da comunidade loco-regional.

— A Universidade é um espaço privilegiado de interface de saberes populares e acadêmicos, que permitem a transformação social com base no anseio e colaboração da sociedade como um todo. Este alcance apenas demonstra a imperiosa necessidade de fomentar a elaboração de ações em conjunto, bem como fortalecer o papel e a importância de mais profissionais psicólogos no contexto municipal – conclui.