Página inicial O que acontece Curso de Psicologia realiza palestra para psicólogos da Prefeitura de Videira
Não categorizado Inserção Social Videira

Curso de Psicologia realiza palestra para psicólogos da Prefeitura de Videira

No dia 26 de agosto, os profissionais psicólogos da Prefeitura de Videira se reuniram no Centro de Atenção Psicossocial I (CAPS), para uma tarde de oficina, conduzida pelo prof. Dr. Adriano Schlosser, coordenador do curso de Psicologia da Unoesc Videira. Saúde Mental e Estilo de Vida no profissional psicólogo foi o tema do encontro, que […]


No dia 26 de agosto, os profissionais psicólogos da Prefeitura de Videira se reuniram no Centro de Atenção Psicossocial I (CAPS), para uma tarde de oficina, conduzida pelo prof. Dr. Adriano Schlosser, coordenador do curso de Psicologia da Unoesc Videira. Saúde Mental e Estilo de Vida no profissional psicólogo foi o tema do encontro, que teve por objetivo dialogar sobre a qualidade de vida, saúde e gerenciamento do estresse dos profissionais.

Evidências apontam que o exercício profissional da psicologia, atualmente, tem acarretado sobrecarga laboral, desencadeando estresse, burnout e problemas emocionais, decorrentes do desgaste cognitivo proveniente de suas funções. Dentre elas, o manejo por longos períodos com indivíduos com transtornos mentais; alta responsabilidade pela vida alheia; dificuldades no estabelecimento de limites em suas interações profissionais; e atenção constante ao sofrimento dos pacientes de forma não recíproca. 

Durante a oficina, os psicólogos puderam se conhecer melhor e aprofundar reflexões envolvendo o autocuidado para com sua saúde e estilo de vida, por vezes comprometido pela ênfase no trabalho, cada vez mais intensificado pelo aumento das demandas em saúde mental no município. Ao final, foi proposto ao grupo a continuidade dos encontros, de forma a ser um espaço de aperfeiçoamento, troca de experiências e fortalecimento da classe profissional no município.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.