Página inicial O que acontece Curso de Tecnologia em Gastronomia da Unoesc é reconhecido com nota máxima pelo MEC
Não categorizado Ensino a Distância

Curso de Tecnologia em Gastronomia da Unoesc é reconhecido com nota máxima pelo MEC

A qualidade e excelência de mais uma Graduação da Unoesc foram reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). O curso de Tecnologia em Gastronomia, na modalidade a distância (EaD), recebeu conceito 5 e passa a integrar a lista dos melhores do país. A conceituação foi atribuída após avaliação realizada de 22 a 24 de junho. Além […]


A qualidade e excelência de mais uma Graduação da Unoesc foram reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). O curso de Tecnologia em Gastronomia, na modalidade a distância (EaD), recebeu conceito 5 e passa a integrar a lista dos melhores do país.

A conceituação foi atribuída após avaliação realizada de 22 a 24 de junho. Além de verificar o atendimento do Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia (CNST), bem como de demais exigências regulatórias com evidência documental, os avaliadores analisaram a qualificação do corpo docente e as ações desenvolvidas e aplicadas. Também foram observados os materiais didáticos e a estrutura física.

— É o reconhecimento de um trabalho em equipe, que incansavelmente busca a melhor qualidade de ensino. O resultado é a formação de excelentes profissionais, por meio de uma metodologia diferenciada e abrangente e professores capacitados — enaltece Ana Paula Ariotti, coordenadora do curso de Tecnologia em Gastronomia da Unoesc.

A Graduação é ofertada desde 2020 e a primeira turma foi formada em 2022, com 31 alunos, sendo que 90% já foram encaminhados ao mercado de trabalho. Com conhecimentos que vão além das habilidades técnicas para manusear e preparar alimentos, o tecnólogo em Gastronomia está apto a atuar com gestão, segurança alimentar, processos industriais, legislação relacionada à indústria alimentícia, valor nutricional e características dos alimentos.

Como principais diferenciais do curso, a coordenadora evidencia as práticas, que mesmo no período da pandemia ocorreram de forma exemplar. Destaque para a visitação em vinícolas e a participação em projetos de pesquisa e extensão, com ênfase na cultura e cozinha regional. Nas atividades, o estudante também aprende sobre gastronomia brasileira e internacional, enologia, confeitaria, panificação e bebidas.

— Os avaliadores do MEC elogiaram a sinergia entre a coordenação, docentes e discentes. Isso é muito gratificante, mas o trabalho não para. O próximo objetivo é viabilizar Pós-graduações na área, visando especializar os profissionais para a docência — ressalta o professor Luciano Fernandes, coordenador da Unoesc Virtual.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.