Página inicial O que acontece Curso de Zootecnia debate sobre evolução tecnológica e gestão das propriedades
Não categorizado Xanxerê

Curso de Zootecnia debate sobre evolução tecnológica e gestão das propriedades

O curso de Zootecnia, da Unoesc Xanxerê, realizou sua 11ª Semana Acadêmica. O evento, que ocorreu no período de 23 a 27 de agosto, teve como objetivo ofertar aos alunos temas de diversas áreas visando ampliar o conhecimento acadêmico. Além das palestras que abordaram a área de atuação, Zootecnia de precisão, manejo de novilhas leiteiras […]

Além das palestras que abordaram a área de atuação, Zootecnia de precisão, manejo de novilhas leiteiras e manejo de perus, foram ofertados dois minicursos teórico-práticos: um sobre elaboração de dietas de vacas leiteiras em sistemas robotizados e outro sobre gestão de propriedades rurais. Ambos os cursos geraram momentos de grande valia para a discussão de questões econômicas, sociais e de relacionamento pessoal para que os produtores possam evoluir tecnologicamente em suas propriedades, bem como pensar de forma empreendedora para o futuro.

Conforme o coordenador do curso de Zootecnia, professor Tiago Goulart Petrolli, o debate de temas relevantes, com o diferencial de compartilhar as atividades teóricas com a inserção prática da profissão, são marcas características do curso de Zootecnia da Unoesc.

Na avaliação da acadêmica Bruna Caus, da 6ª fase do curso, a Semana Acadêmica proporciona a oportunidade de obter conhecimentos extras na área de atuação.

— Compreendo como uma semana muito proveitosa, que atingiu diversos temas e por profissionais exemplares da área da Zootecnia — relatou a acadêmica.