Página inicial O que acontece Cursos de Administração e Ciências Contábeis entregam kits de higiene e alimentos a crianças
Não categorizado Inserção Social Maravilha

Os cursos de Administração e Ciências Contábeis da Unoesc Maravilha entregaram, recentemente, 142 kits com produtos de higiene e alimentos para crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Maravilha. Segundo a coordenadora dos cursos, professora Eliane Beduschi, o projeto […]

Os cursos de Administração e Ciências Contábeis da Unoesc Maravilha entregaram, recentemente, 142 kits com produtos de higiene e alimentos para crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Maravilha. Segundo a coordenadora dos cursos, professora Eliane Beduschi, o projeto social foi idealizado pelos próprios acadêmicos.

— A ideia desse projeto surgiu devido aos estudantes se identificarem muito com planos e ações voltados às crianças —  comenta.

Os acadêmicos planejaram e executaram ações para arrecadar fundos para a compra dos kits. Posteriormente, entregaram os kits às crianças. A atividade aproximou os estudantes da realidade social da região de Maravilha.

A acadêmica Luyana de Oliveira fala sobre a experiência que adquiriu durante o Projeto Social.

— É uma experiência recompensadora poder ajudar e desenvolver as pessoas e a comunidade. É muito bom poder ver o sorriso das crianças e o sentimento de gratidão expresso por elas — conta a acadêmica.

A coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Liane da Silveira, afirma que o Serviço atende 142 crianças e adolescentes de 5 a 16 anos. O foco é a constituição de espaço de convivência, formação, cidadania e autonomia para os participantes. Também são proporcionadas experiências lúdicas, culturais e esportivas.