Página inicial O que acontece Cursos de Agronomia promovem o 2º Webinar Agronômico
Não categorizado São José do Cedro Maravilha

Cursos de Agronomia promovem o 2º Webinar Agronômico

Os cursos de Agronomia da Unoesc São José do Cedro e Maravilha promoveram, recentemente, o 2º Webinar Agronômico. O evento on-line contou com a participação de 160 acadêmicos e profissionais. Segundo a coordenadora do curso de São José do Cedro, doutora Claudia Klein, o Webinar proporcionou um momento de atualização e de discussão sobre temáticas […]


Os cursos de Agronomia da Unoesc São José do Cedro e Maravilha promoveram, recentemente, o 2º Webinar Agronômico. O evento on-line contou com a participação de 160 acadêmicos e profissionais. Segundo a coordenadora do curso de São José do Cedro, doutora Claudia Klein, o Webinar proporcionou um momento de atualização e de discussão sobre temáticas importantes do universo do Agro.

— Os acadêmicos puderam sanar dúvidas sobre o manejo da cultura do milho; conhecer os desafios do empreendedorismo; conhecer as novas áreas de atuação do engenheiro agrônomo, tais como a produção de insetos para manejo biológico e, quem sabe futuramente, para o consumo humano — destaca a coordenadora.

Para o coordenador do curso de Maravilha, doutor Alceu Cericato, o Webinar foi uma oportunidade ímpar para contar com palestrantes de relevância para a área agronômica. 

— Momentos como esses são primordiais para nossos acadêmicos, pois eles conhecem novas tecnologias, que podem ser aplicadas na área do agronegócio — avalia o coordenador.

O evento iniciou com a palestra “A importância do milho no sistema de produção” com o engenheiro agrônomo, Bernardo da Silva Tisot. O empreendedorismo no agronegócio foi tema da explanação do diplomado do curso de Agronegócios, Daniel da Silva.  A engenheira agrônoma, Cristiane Tibola, abordou sobre inovação e as novas tecnologias no Agro.

Para o acadêmico Micael Júnior Colella, o Webinar ampliou os seus conhecimentos. Ele fala sobre uma das palestras do evento.

— O palestrante Bernardo Tisot tem um amplo conhecimento sobre a cultura de milho e repassou informações importantes sobre como a cultura está sendo cultivada em outras regiões. Além disso, mostrou na prática o que até então tínhamos estudado em sala de aula —  conclui o acadêmico.           

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.