Página inicial O que acontece Cursos de Direito da Unoesc São Miguel do Oeste e Chapecó recebem o Selo OAB Recomenda
Não categorizado São Miguel do Oeste Chapecó

Cursos de Direito da Unoesc São Miguel do Oeste e Chapecó recebem o Selo OAB Recomenda

A OAB Nacional realizou, na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, na tarde de quarta-feira (16/03) a cerimônia de entrega da 7ª edição do Selo de Qualidade OAB. Nesta edição, 192 instituições de ensino superior foram agraciadas, entre elas a Unoesc, que teve os cursos de Direito da Unoesc Chapecó e São Miguel […]


A OAB Nacional realizou, na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, na tarde de quarta-feira (16/03) a cerimônia de entrega da 7ª edição do Selo de Qualidade OAB. Nesta edição, 192 instituições de ensino superior foram agraciadas, entre elas a Unoesc, que teve os cursos de Direito da Unoesc Chapecó e São Miguel do Oeste certificadas.

Essa edição do Selo de Qualidade OAB recomenda teve como tema “ A luta da Advocacia Brasileira pela proteção da Educação Jurídica”. Na cerimônia  a entidade reconheceu a excelência da instituição no ensino do direito. O selo é entregue a cada três anos e leva em conta a aprovação de alunos no Exame de Ordem e o seu desempenho no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes).

— O desempenho do curso no exame de ordem pode ser associado a diversos fatores: dentre eles, o comprometimento dos acadêmicos com o curso e a sua formação, a aproximação acadêmica com os profissionais das mais diferentes áreas de atuação, o desenvolvimento da prática real durante os estágios curriculares, o foco da Unoesc no ensino de qualidade e a disponibilidade de uma infraestrutura adequada às necessidades acadêmico-profissionais, além de um corpo docente altamente qualificado e que está em constante atualização — destaca o coordenador do curso de Direito da Unoesc Chapecó, Diego Beal.

Já, o coordenador do Curso de Direito da Unoesc São Miguel do Oeste professor Peterson Fernando Schaedler, reitera:

— É a tradução da qualidade do ensino jurídico da Unoesc, por meio de suas atividades de ensino de pesquisa e extensão. É o reconhecimento do comprometimento que a Unoesc tem em prol da formação de excelentes profissionais na área do Direito contribuindo para nossa comunidade —  afirma

Ao discursar durante a solenidade, o presidente da OAB, Beto Simonetti, reforçou o prêmio como um instrumento que contribui para garantir a qualidade do ensino jurídico.

— As instituições que estão representadas aqui nesta solenidade merecem o reconhecimento da Ordem em função da proficiência e da eficácia do ensino que é prestado”, disse Simonetti. “As instituições de ensino jurídico têm o papel fundamental de preparar os estudantes para sua vida profissional, para as mais diversas carreiras jurídicas e para a advocacia. A nossa gestão não terá medo de lutar e defender a modernização do ensino jurídico brasileiro, sem dispor de sua qualidade, eficiência e superioridade técnico-científica. É o nosso compromisso — acrescentou o presidente da OAB.

 

*Texto com informações da OAB

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.