Página inicial O que acontece Cursos de Direito da Unoesc São Miguel do Oeste e Chapecó recebem o Selo OAB Recomenda
Não categorizado São Miguel do Oeste Chapecó

A OAB Nacional realizou, na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, na tarde de quarta-feira (16/03) a cerimônia de entrega da 7ª edição do Selo de Qualidade OAB. Nesta edição, 192 instituições de ensino superior foram agraciadas, entre elas a Unoesc, que teve os cursos de Direito da Unoesc Chapecó e São Miguel […]

A OAB Nacional realizou, na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, na tarde de quarta-feira (16/03) a cerimônia de entrega da 7ª edição do Selo de Qualidade OAB. Nesta edição, 192 instituições de ensino superior foram agraciadas, entre elas a Unoesc, que teve os cursos de Direito da Unoesc Chapecó e São Miguel do Oeste certificadas.

Essa edição do Selo de Qualidade OAB recomenda teve como tema “ A luta da Advocacia Brasileira pela proteção da Educação Jurídica”. Na cerimônia  a entidade reconheceu a excelência da instituição no ensino do direito. O selo é entregue a cada três anos e leva em conta a aprovação de alunos no Exame de Ordem e o seu desempenho no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes).

— O desempenho do curso no exame de ordem pode ser associado a diversos fatores: dentre eles, o comprometimento dos acadêmicos com o curso e a sua formação, a aproximação acadêmica com os profissionais das mais diferentes áreas de atuação, o desenvolvimento da prática real durante os estágios curriculares, o foco da Unoesc no ensino de qualidade e a disponibilidade de uma infraestrutura adequada às necessidades acadêmico-profissionais, além de um corpo docente altamente qualificado e que está em constante atualização — destaca o coordenador do curso de Direito da Unoesc Chapecó, Diego Beal.

Já, o coordenador do Curso de Direito da Unoesc São Miguel do Oeste professor Peterson Fernando Schaedler, reitera:

— É a tradução da qualidade do ensino jurídico da Unoesc, por meio de suas atividades de ensino de pesquisa e extensão. É o reconhecimento do comprometimento que a Unoesc tem em prol da formação de excelentes profissionais na área do Direito contribuindo para nossa comunidade —  afirma

Ao discursar durante a solenidade, o presidente da OAB, Beto Simonetti, reforçou o prêmio como um instrumento que contribui para garantir a qualidade do ensino jurídico.

— As instituições que estão representadas aqui nesta solenidade merecem o reconhecimento da Ordem em função da proficiência e da eficácia do ensino que é prestado”, disse Simonetti. “As instituições de ensino jurídico têm o papel fundamental de preparar os estudantes para sua vida profissional, para as mais diversas carreiras jurídicas e para a advocacia. A nossa gestão não terá medo de lutar e defender a modernização do ensino jurídico brasileiro, sem dispor de sua qualidade, eficiência e superioridade técnico-científica. É o nosso compromisso — acrescentou o presidente da OAB.

*Texto com informações da OAB