Página inicial O que acontece Dia do Farmacêutico é celebrado com Semana de Estudos em São Miguel do Oeste
Ensino Não categorizado São Miguel do Oeste

Dia do Farmacêutico é celebrado com Semana de Estudos em São Miguel do Oeste

Os acadêmicos de Farmácia da Unoesc São Miguel participaram, entre os dias 19 e 23 de setembro, da 3ª Semana de Estudos Farmacêuticos. O evento também celebrou o Dia Internacional do Farmacêutico, comemorado no dia 25 de setembro. De acordo com o coordenador do Curso, professor Everton Boff, foram cinco dias de intensa programação, perfazendo […]


Os acadêmicos de Farmácia da Unoesc São Miguel participaram, entre os dias 19 e 23 de setembro, da 3ª Semana de Estudos Farmacêuticos. O evento também celebrou o Dia Internacional do Farmacêutico, comemorado no dia 25 de setembro. De acordo com o coordenador do Curso, professor Everton Boff, foram cinco dias de intensa programação, perfazendo um total de 40 horas de cursos.

Durante a Semana de Estudos, foram realizadas diversas palestras com profissionais da área, abordando assuntos como: assistência farmacêutica para as Doenças Raras, Marketing, Gestão dos Serviços Públicos em Saúde e gestão comercial, além de uma conversa sobre envelhecimento e uso e prejuízos à saúde causados por pesticidas.

— O evento foi importante pela diversidade de temas abordados, complementado a aprendizagem de sala de aula e de laboratórios, com informações atuais e vivências que permitiram ampliar visões e aprendizagens que agregam para uma formação de excelência — salienta Boff.

O acadêmico, Matheus Cadona Kovaleski, reforça que foram trazidos excelentes profissionais, como: professores, membros do conselho nacional de farmácia e secretários de saúde do País renomados pelo seu desempenho na área da saúde.

—  Essas palestras foram essenciais e de extrema importância para o agrupamento de informações e preparação dos alunos, considerando que alguns deles já enfrentam e apresentam dificuldades na área e puderam aprender como resolver essas situações. Na minha opinião, foi um dos melhores eventos já trazidos para o curso. Desfrutamos do prazer de estarmos no conforto de nossas casas e ainda aprender e tirar dúvidas sobre os assuntos abordados — finaliza Kovaleski.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.