Página inicial O que acontece Diplomada de Farmácia atua no Hospital do Exército em Florianópolis
Não categorizado Diplomados Videira

Diplomada de Farmácia atua no Hospital do Exército em Florianópolis

Diplomada em Farmácia pela Unoesc Videira, turma de 2014, Pâmela Aparecida Costa, natural da cidade de Capinzal, ocupa, atualmente, a função de Tenente Temporária no Hospital de Guarnição do Exército Brasileiro na capital Florianópolis, instituição em que atua como adjunta ao corpo técnico no laboratório de análises clínicas, realizando análises em diversos setores, como hematologia, […]

Diplomada em Farmácia pela Unoesc Videira, turma de 2014, Pâmela Aparecida Costa, natural da cidade de Capinzal, ocupa, atualmente, a função de Tenente Temporária no Hospital de Guarnição do Exército Brasileiro na capital Florianópolis, instituição em que atua como adjunta ao corpo técnico no laboratório de análises clínicas, realizando análises em diversos setores, como hematologia, imunologia, bioquímica, além de várias outras atividades militares.

Pâmela ingressou no Exército no ano de 2019, através de processo seletivo simplificado, divulgado em Avisos de Convocação, publicado periodicamente nos diversos sites e plataformas digitais do Exército, em especial, nos sites das 12 Regiões Militares existentes no Brasil.

— O conhecimento adquirido na Graduação foi importante para minha carreira, principalmente pelo aumento das oportunidades profissionais e no crescimento pessoal, além de fazer novas amizades, conhecer profissionais com histórias únicas e aprender com professores e colegas experientes.

A estrutura física e do corpo docente, segundo a egressa, é fundamental para um bom aproveitamento na academia, e na Unoesc teve a oportunidade de fazer estágios, desenvolver projetos de pesquisa e outras atividades, sempre contando com o apoio de professores comprometidos com o bom desempenho acadêmico.

— No entanto, precisamos, enquanto estudantes, fazer nossa parte. É de suma importância termos consciência que uma carreira se constrói com muito esforço e dedicação. A faculdade vem como aliada, e nós precisamos fazer a nossa parte. É assim que conseguiremos conquistar um mundo de opções. A escolha é sempre nossa e nessa missão profissional todos os feedbacks são importantes na construção do saber — finalizou Pâmela.

Além da Graduação em Farmácia pela Unoesc Videira, a egressa possui especializações em Diagnóstico Laboratorial pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Hematologia pela Faculdades Pequeno Príncipe, e Análises Clínicas e Toxicológicas, na Estácio de Sá. Atualmente, Pâmela Costa está finalizando Mestrado em Ciências da Saúde, com ênfase em Neurociências pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).