Página inicial O que acontece Diplomados do curso de Psicologia conquistam primeiros lugares em concursos públicos
Não categorizado Diplomados São Miguel do Oeste

Diplomados do curso de Psicologia conquistam primeiros lugares em concursos públicos

Os diplomados de Psicologia da Unoesc São Miguel do Oeste estão conquistando excelentes resultados em concursos públicos. Os seis primeiros colocados no concurso público para atuar na Unidade de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes,  Casa Lar Cresim de Campo Erê (SC),  são diplomados do curso. O diplomado Marcos André Dessanti conquistou o primeiro lugar do certame, logo […]


Os diplomados de Psicologia da Unoesc São Miguel do Oeste estão conquistando excelentes resultados em concursos públicos. Os seis primeiros colocados no concurso público para atuar na Unidade de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes,  Casa Lar Cresim de Campo Erê (SC),  são diplomados do curso.

O diplomado Marcos André Dessanti conquistou o primeiro lugar do certame, logo após concluir a graduação. Esse foi o primeiro concurso que ele realizou. Uma semana depois de prestar a prova, fez o certame do município de Descanso e obteve a segunda colocação. 

Marcos conta que a maioria dos candidatos eram diplomados da Universidade.

— A Unoesc desempenhou um papel fundamental para a minha aprovação em 1º lugar, bem como para o desempenho dos demais colegas. Grande parte do conteúdo programático do edital era composta por matérias que estavam na matriz curricular do curso, tais como: Psicologia do Desenvolvimento, Psicopatologias, Código de Ética do Profissional da Psicologia; Psicologia da Aprendizagem, entre outros. Reforço a importância do curso, que me forneceu subsídios técnicos e teóricos para elevar a minha carreira profissional — destaca o psicólogo.

Para obter as aprovações nos concursos públicos, Marcos adotou uma rotina de estudos. Estudou toda a matéria do edital; realizou técnicas de estudo e memorização; resumos e mapas mentais. Durante o período de preparação, Marcos tinha 20 horas semanais de estágio, 20 horas de trabalho, frequentava as aulas do último semestre e estava fazendo o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Segundo a coordenadora de Psicologia, professora Lisandra Antunes de Oliveira, o curso contribui na qualidade da formação de seus diplomados com professores experientes e éticos. Além disso, desde o início da graduação, os acadêmicos são incentivados para que invistam em sua formação profissional, capacitando-se teoricamente, tecnicamente e pessoalmente.

— Sempre os incentivamos a olhar e investir de forma séria e ética na profissão, buscando desenvolvimento contínuo e a não desistir diante das dificuldades. O diferencial do nosso curso é empoderar as pessoas para que tenham êxito na vida pessoal e profissional e estimulá-las para que busquem os seus sonhos e os realizem. O segredo é estar encantado com a profissão, porque dessa forma terá motivação para buscar aperfeiçoamentos, estudos, concursos, entre outros — finaliza a coordenadora.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.