Página inicial O que acontece Diretor acadêmico da Unoesc Xanxerê é homenageado pelo Conselho Estadual de Educação
Não categorizado Geral Xanxerê

Diretor acadêmico da Unoesc Xanxerê é homenageado pelo Conselho Estadual de Educação

Na noite dessa segunda-feira (24), o professor Claudio Luiz Orço, diretor acadêmico da Unoesc Xanxerê, foi agraciado com o prêmio Educador Elpídio Barbosa, na categoria pessoa física, concedido pelo Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina. A 27ª edição do prêmio ocorreu no Teatro Álvaro de Carvalho, localizado em Florianópolis, onde autoridades e representantes da […]


Na noite dessa segunda-feira (24), o professor Claudio Luiz Orço, diretor acadêmico da Unoesc Xanxerê, foi agraciado com o prêmio Educador Elpídio Barbosa, na categoria pessoa física, concedido pelo Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina.

A 27ª edição do prêmio ocorreu no Teatro Álvaro de Carvalho, localizado em Florianópolis, onde autoridades e representantes da educação catarinense realizaram a entrega dos prêmios e homenagens para 36 professores, abrangendo todas as regionais do Estado, ao professor Claudio Luiz Orço, na categoria pessoa física, além de contemplar o Instituto Guga Kuerten como pessoa jurídica.

Docentes, autoridades e familiares participaram da premiação. Além da emoção, estampada no rosto daqueles que fazem a diferença em sala de aula, a plateia pôde acompanhar a apresentação do coral Vozes de Santa Catarina.

Ao pronunciar-se em nome dos demais homenageados, professor Claudio enalteceu o compromisso dos educadores com a educação de qualidade social e equidade, bem como a responsabilidade com o desempenho das atividades junto à educação no estado de Santa Catarina. 

— Diante da responsabilidade profissional, estejamos convictos de que todas as experiências podem ser proveitosas para enriquecer o aprendizado. Certamente, tais experiências servem como exemplos de ética, presteza, solicitude, compreensão e competência profissional — comentou o professor.

Histórico

Doutor em Educação, Mestre em História Regional e em Educação, Especialista em Gestão Universitária, em Gestão Escolar e em Teoria e Pesquisa Histórica no Brasil República, Graduado em Geografia Licenciatura Plena e em História Licenciatura Plena. Atualmente é professor titular de tempo integral na Unoesc e responde pela Diretoria Acadêmica do campus de Xanxerê. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Patrimônio Cultural da Unoesc. Membro do Conselho Universitário da Unoesc e do Conselho Editorial da Editora Unoesc. Foi coeditor da Revista Unoesc & Ciência na área das Ciências Humanas e Sociais. Membro titular do Fórum Municipal de Educação de Xanxerê. Presidente do Conselho Municipal de Educação de Xanxerê. Membro do Conselho Municipal de Educação de Xaxim e coordenador da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação – Seccional de Santa Catarina.

Iniciou sua trajetória na Educação em 1986 como professor na Escola Básica Anita Garibaldi, em Xaxim, SC.

Para o professor Claudio, este reconhecimento é resultado de um trabalho coletivo.

— É o reconhecimento pelo trabalho e pelas atividades realizadas em parceria, pois ninguém se constrói sozinho. Tenho muito apreço e comprometimento com a educação e prezo pela formação continuada. Mas contar com a colaboração de pessoas engajadas no mesmo propósito facilita muito para superar os desafios do dia a dia e alcançar bons resultados naquilo que nos propomos a fazer — pontuou.

O professor ressalta ainda a importância da Universidade na conquista deste prêmio.

— Agradeço imensamente à Unoesc pelas oportunidades que têm me proporcionado. Tenho a certeza que fazer parte desta grande Instituição abre muitas portas. Nesse sentido, agradeço aos dirigentes pela confiança e a todos os colegas pelo apoio e trabalho em equipe. Meu agradecimento especial às pessoas que estiveram presentes na homenagem, colegas da Unoesc, da Secretaria de Educação de Xanxerê e de Xaxim, aos representantes do poder executivo de Xaxim e da minha família, a qual agradeço também pelo apoio incondicional durante esta minha caminhada — finalizou.

Sobre o prêmio

O Prêmio Educador Elpídio Barbosa será concedido pelo Conselho Estadual de Educação do Estado de Santa Catarina (CEE/SC) anualmente, em forma de diploma, aos que prestaram relevantes serviços ou contribuíram para o desenvolvimento da educação catarinense, nas seguintes categorias: pessoa física, pessoa jurídica e professor.

O nome do prêmio é uma homenagem a Elpídio Barbosa, o primeiro reitor da Universidade Estadual de Santa Catarina, secretário de Educação no governo Celso Ramos e deputado estadual, além de ser o primeiro presidente do Conselho Estadual de Educação.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.